FC Porto procura isolar-se no topo da I Liga ante o Moreirense

  1. FC Porto ocupa o terceiro lugar com 34 pontos
  2. Sporting é o líder com 36 pontos
  3. Benfica é o segundo com 35 pontos
  4. Moreirense já empatou com o Benfica e derrotou o Sporting em casa

Além do Moreirense-FC Porto, agendado para as 20:30, a 15.ª jornada da I Liga conta este sábado com mais dois jogos: Famalicão-Farense e Boavista-AVS.

O FC Porto ocupa atualmente o terceiro lugar, com 34 pontos, menos dois do que o comandante e campeão em título Sporting, e menos um do que o Benfica, segundo classificado. Uma vitória em Moreira de Cónegos permitiria aos "dragões" chegarem aos 37 pontos e isolarem-se provisoriamente no topo da classificação, aproveitando o facto de Sporting e Benfica jogarem apenas no domingo e na segunda-feira.

No entanto, o FC Porto já está "avisado" para as dificuldades que vai encontrar, depois de ter saído derrotado de Moreira de Cónegos para a Taça de Portugal, ficando assim eliminado da prova. O Moreirense, oitavo com 20 pontos, tem sido muito forte em casa, tendo já imposto um empate (1-1) ao Benfica e uma derrota (2-1) ao Sporting, ambos os jogos a contar para a I Liga.

Além do Moreirense-FC Porto, a 15.ª jornada conta ainda com mais dois jogos no sábado: Famalicão-Farense e Boavista-AVS. No domingo, destaque para Santa Clara-Sporting de Braga e Gil Vicente-Sporting, enquanto na segunda-feira Benfica-Estoril Praia e Vitória de Guimarães-Nacional.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.