Romário Baró tem chance de ficar no plantel do FC Porto

Romário Baró marcou presença no centro de treinos do Olival no primeiro dia da pré-temporada do FC Porto, no dia 1 de julho. O médio português, que esteve cedido ao Casa Pia na última temporada, está de volta ao clube e tem a chance de garantir um lugar no plantel principal.

Após uma temporada abaixo das expectativas, com apenas 24 jogos realizados, Baró recebeu a oportunidade de se mostrar ao treinador Sérgio Conceição antes do início do estágio, marcado para o dia 17. A ausência de outros médios no grupo de jogadores pode trabalhar a favor do jovem jogador.

Em contrapartida, Carraça e Loum foram autorizados a procurar um novo clube e nem sequer se apresentaram para o primeiro dia de treinos. Tomás Esteves, que está em negociação com o Pisa, está a recuperar de uma lesão, e Nanu está próximo de ser transferido em definitivo para o Samsunspor.

O FC Porto divulgou imagens do regresso dos jogadores ao Olival nas redes sociais, mostrando o ambiente descontraído e alegre da equipe. Navarro, a nova contratação para o ataque, já foi visto a cumprimentar a mascote do clube e a se familiarizar com o ambiente.

Em resumo:
- Romário Baró esteve presente no primeiro dia da pré-temporada do FC Porto
- O médio português pode aproveitar a ausência de outros médios no plantel e garantir um lugar no elenco principal
- Baró esteve emprestado ao Casa Pia na última temporada
- Carraça e Loum foram autorizados a procurar um novo clube; Tomás Esteves está lesionado e Nanu está próximo de ser transferido
- O FC Porto divulgou imagens do regresso dos jogadores e Navarro, nova contratação para o ataque, já foi visto a cumprimentar a mascote e se familiarizar com o ambiente do clube.

Pepe pondera fim de carreira no Brasil

  1. Pepe, de 40 anos, está fora dos planos do FC Porto para a próxima época
  2. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, assumiu publicamente a saída de Pepe
  3. Pepe nunca jogou a nível profissional no Brasil
  4. Botafogo, treinado por Artur Jorge, é apontado como principal candidato a contratar Pepe

Wendell antecipa a Copa América com balanço positivo da época do FC Porto

  1. Wendell reconhece que o FC Porto «precisávamos de um pouco mais para lutar pelo campeonato», apesar de terem conquistado a Taça de Portugal
  2. O defesa lamentou a forma como o FC Porto foi eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões
  3. Wendell elogiou o trabalho do treinador Sérgio Conceição, que «nos ajudou diariamente a sermos melhores e tirou o melhor que temos»
  4. O jogador está «em ótimas condições» para representar o Brasil na Copa América