As polêmicas do jogo entre FC Porto e Barcelona

  1. Sérgio Conceição criticou a arbitragem após o jogo
  2. Mateu Lahoz deu a sua opinião sobre os lances polémicos
  3. João Félix foi vaiado e assobiado pelos adeptos portistas

O jogo entre FC Porto e Barcelona da Liga dos Campeões foi recheado de polêmicas. Primeiramente, o treinador do Porto, Sérgio Conceição, criticou a arbitragem liderada pelo inglês Anthony Taylor. Segundo o jornal O JOGO, durante a entrevista rápida após o jogo, Conceição ouviu os árbitros a rirem-se com o ex-juiz Mateo Lahoz, que estava presente no local. O treinador soltou a frase 'devem estar contentes com a exibição', expressando sua insatisfação com a atuação da equipe de arbitragem.

Mateu Lahoz, por sua vez, deu a sua opinião sobre os lances polémicos do jogo. No lance em que Koundé agarrou Taremi dentro da área do Barcelona, aos 20 minutos, Lahoz aceita a decisão do árbitro inglês, mas também concorda que seria um pênalti. Ele descreveu a ação como 'cinzenta'. Já no lance em que João Cancelo teria jogado a bola com a mão, Lahoz afirmou que tem dúvidas sobre a decisão final, tanto em relação à mão de Cancelo quanto à falta cometida por Eustáquio.

Além das polêmicas envolvendo a arbitragem, o avançado João Félix também foi alvo de vaias e assobios por parte dos adeptos portistas. A imprensa espanhola destacou a receção hostil do estádio do Dragão ao jogador, relembrando sua passagem pelo Benfica e o golo marcado contra o Porto na altura. As opiniões sobre a exibição de Félix foram divididas, com alguns jornais espanhóis destacando suas jogadas brilhantes e outros apontando sua precipitação nas ações.

Essas polêmicas certamente irão alimentar as discussões entre os adeptos dos dois clubes nos próximos dias, mostrando como a rivalidade entre o Porto e o Barcelona continua acesa mesmo fora do campo.

Jogadores unem-se contra calendário apertado

  1. Rodri, médio do Manchester City, é o porta-voz deste movimento de jogadores
  2. Alisson (Liverpool) e Bernardo Silva (Manchester City) também se juntaram ao protesto
  3. Jogadores querem estar sempre no seu melhor, mas sobrecarga de jogos prejudica o espetáculo

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário