Rui Costa, o "Rei dos Túneis", volta a estar no centro das atenções no futebol português

  1. Rui Costa ficou conhecido como 'Rei dos Túneis' devido a incidentes no passado
  2. Adeptos do FC Porto estavam descontentes com a 'suavidade' da equipa sob Sérgio Conceição
  3. André Villas-Boas envolveu-se em confusão no túnel do Estádio do Dragão

Rui Costa: O "Rei dos Túneis"

O nome de Rui Costa voltou a estar em destaque no futebol português após uma discussão no túnel do Estádio do Dragão entre o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, e a equipa do Estrela da Amadora. Segundo o ex-futebolista Fernando Mendes, Rui Costa ficou conhecido como "Rui dos túneis" devido a incidentes semelhantes no passado. "Eu gosto muito dele, foi meu colega o Rui. Começaram a chamar-lhe Rui dos túneis porquê? Porquê?", questionou Mendes.

Descontentamento dos adeptos do FC Porto

O antigo jogador explicou que "muitos portistas estavam zangados por estar um FC Porto fofinho" e que agora, com a chegada de Villas-Boas, "está a começar" a mudar. "Não era isto que queriam? Está a cair-lhe a carapuça. Agora já devem estar mais satisfeitos", afirmou Mendes, dando a entender que os adeptos do FC Porto estavam descontentes com a "suavidade" da equipa sob o comando de Sérgio Conceição.

Presidente do FC Porto envolvido em confusão

De acordo com a versão do Estrela da Amadora, Villas-Boas entrou no túnel do Estádio do Dragão "completamente alterado" e "aos gritos e empurrões". Os relatórios do árbitro e da polícia confirmaram os desacatos no túnel, embora não haja referências a confrontos físicos, apenas a "palavras mais 'quentes' trocadas". Mendes não compreende a atitude de Villas-Boas, questionando: "Faz algum sentido um presidente sair da tribuna e ir discutir?". O ex-jogador considera que "acontece em todo o lado mandar para aqui e para ali. Empurrões acontecem. Agora, um presidente?".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube