O jogo entre o FC Porto e o Barcelona ficou marcado por um lance polémico envolvendo João Cancelo. Na segunda parte da partida, o lateral tocou na bola com a mão, e inicialmente o árbitro assinalou penálti para os dragões. No entanto, após rever as imagens através do VAR, o árbitro decidiu reverter a decisão e marcar mão de Eustáquio.
Ao comentar o lance, João Cancelo afirmou: "Agora com o VAR, é tudo mais claro, ainda que seja a decisão de uma pessoa, mas tinha visto que o Eustáquio tinha dominado a bola com o braço. Contudo, também tenho de ver o lance na TV. Acho que nestes casos os defesas ficam sempre a perder".
O jogador também aproveitou para criticar a atuação do árbitro no jogo, destacando os amarelos distribuídos de forma questionável: "Levei amarelo cedo, e isso condicionou muito o jogo. Acho que o árbitro não esteve muito bem no jogo pelos amarelos que distribuiu".
Apesar das dificuldades encontradas, Cancelo valorizou a vitória da equipa do Barcelona, que se mantém invicta na competição: "Jogo dificílimo. FC Porto é muito agressivo em casa, pressiona bem. Sofremos em algumas transições, mas valeu pela vitória numa competição onde ainda não sofremos golos".