O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, reconheceu as dificuldades da sua equipa em garantir a vitória contra o FC Porto. Em declarações após o jogo, Xavi elogiou a postura agressiva dos dragões e o trabalho do treinador Sérgio Conceição. "Como dissemos aos jogadores na palestra, o FC Porto foi uma equipa agressiva, muito muito bem trabalhada. O Sérgio Conceição é muito bom treinador. Custou-nos ganhar", afirmou Xavi.
Xavi também destacou a superioridade do Barcelona na primeira parte do jogo. "Fomos superiores na primeira parte, sofremos mais na parte final como seria normal. O FC Porto é um dos grandes da Europa. Lutámos e tivemos de deixar a alma para poder ganhar", acrescentou.
Sobre o lance polémico envolvendo Eustáquio e João Cancelo, Xavi foi perentório na sua avaliação. "Pareceu-me logo haver primeiro mão do jogador do FC Porto. Agora há o VAR, uma ferramenta que permite ao jogo ser mais justo. Sofremos muito na segunda parte", explicou.
O Barcelona conseguiu a vitória por 1-0, com um golo de Memphis Depay no segundo tempo. Esta foi a segunda vitória consecutiva do Barcelona na Liga dos Campeões, mantendo-se no topo do Grupo E."