Lívio Ferreira deixa o FC Porto após 36 anos de serviço

Lívio Ferreira, que atuava como técnico de equipamentos do FC Porto, anunciou a sua saída do clube após 36 anos de dedicação. Aos 58 anos, Ferreira fez questão de despedir-se nas redes sociais, afirmando que cumpriu o seu dever e realizou um sonho.

Lívio Ferreira é uma figura emblemática dentro do FC Porto. Durante o seu longo percurso, trabalhou com várias gerações de jogadores e treinadores, deixando marcas indeléveis no clube. O técnico de equipamentos estava presente nas conquistas mais importantes da história recente dos dragões.

Uma curiosidade interessante é que Lívio Ferreira já tinha trabalhado com o atual treinador da equipa principal, Sérgio Conceição, durante a campanha vitoriosa da equipa de Juniores A, que conquistou o campeonato nacional. Esta ligação duradoura entre os dois profissionais mostra a importância de Ferreira dentro do clube.

A saída de Lívio Ferreira marca assim o fim de uma era no FC Porto. O clube perde não apenas um técnico de equipamentos experiente, mas também alguém que representa a tradição e os valores portistas. Os fãs do clube certamente sentirão a sua ausência e lembrarão com carinho dos seus muitos anos de serviço.

Agora, resta aguardar para ver quem será o sucessor de Lívio Ferreira no cargo de técnico de equipamentos do FC Porto. Certamente, terá grandes sapatos para preencher, mas a história do clube mostra que sempre haverá alguém pronto para assumir o desafio e manter as tradições vivas.

Em nome de todos os adeptos do FC Porto, desejamos a Lívio Ferreira todo o sucesso no seu próximo capítulo profissional e agradecemos por todos os anos dedicados ao clube. O seu legado será eternamente reconhecido e valorizado pelos verdadeiros portistas.

José Maia nomeado para liderar área de scouting do FC Porto

  1. Carreira de José Maia sempre ligada ao futebol
  2. Entrada no mundo do «scouting» por convite do Sparta de Praga
  3. «O trabalho de um «caça-talentos» não se limita à observação de jogos, equipas e jogadores», diz José Maia
  4. Falta determinar diretor para o futebol feminino no FC Porto

FPF alerta Governo sobre impacto da revogação de manifestações de interesse na inscrição de jogadores estrangeiros

  1. A FPF alertou o Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, sobre o impacto da decisão de acabar com a manifestação de interesse na regularização de estrangeiros
  2. As janelas de inscrição têm apenas 12 semanas no verão e 4 no inverno
  3. O governo considera que a possibilidade de regularização de imigrantes através de manifestação de interesse foi uma 'medida irrefletida'
  4. A FPF está a recolher informações sobre as mudanças para informar os clubes que pretendem contratar jogadores estrangeiros