Pepe, antigo capitão e defesa central do FC Porto, voltou esta terça-feira ao Dragão para receber o prémio Carreira na Gala Dragões de Ouro de 2024. O jogador, que se destacou pelos títulos conquistados ao serviço dos dragões, aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem de esperança sobre o futuro do clube.
«O FC Porto nunca esteve desunido»
O FC Porto nunca esteve desunido. Apesar dos maus resultados, a exigência dos adeptos não faz com que o clube esteja desunido. Pelo contrário, dou os parabéns ao presidente André Villas-Boas pela homenagem a Pinto da Costa, foi um presidente que deixou um legado. É bonito dar esse reconhecimento. Todo o reconhecimento para ele vai ser pouco pelo que fez pelo clube e pela região, começou por afirmar Pepe, em declarações ao Porto Canal.
O antigo internacional português, que conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira pelos azuis e brancos, mostrou-se confiante no regresso do FC Porto aos tempos de glória. Tenho a certeza que o FC Porto vai voltar a ser grande e a vencer, garantiu.
Emoção de voltar ao Dragão
Pepe, que recebeu o seu terceiro Dragão de Ouro, não escondeu a emoção por estar de volta ao Dragão. Antes frisei uma mensagem do presidente Pinto da Costa quando abriu a cortina e apontou para o estádio e disse que ia ser minha casa. Longe de imaginar que hoje teria este sentimento pelo clube. E assim foi, tenho o carinho dos adeptos, que me acolheram no clube a na cidade. Vou devolver o apoio. O clube deu-me muito, consegui retribuir com vitórias e assim que se fazem jogadores e equipas fortes, nos anos menos bons lutar para dar a volta, recordou.
O antigo defesa central, que representou o FC Porto em duas passagens distintas, entre 2004 e 2007 e de 2019 a 2022, lembrou a importância de dar estabilidade aos jogadores para que possam desempenhar as funções que têm. Obviamente que há sempre lugar no meu museu para este terceiro Dragão de Ouro, fico muito feliz por recebê-lo e por estar aqui nesta festa portista, é um orgulho. Estou muito feliz, concluiu.