Dragões de Ouro celebram época vencedora do FC Porto
O FC Porto realizou esta terça-feira a sua tradicional gala dos Dragões de Ouro, que premeia os melhores desempenhos do clube durante a época 2023/24. Numa noite de celebração, foram entregues diversos galardões a atletas, equipas e colaboradores que se destacaram ao longo do ano.
Um dos momentos altos da cerimónia foi a atribuição do Dragão de Ouro Carreira a Pepe, lendário defesa-central que se despediu dos relvados no final da temporada. Ao receber o prémio, o antigo internacional português recordou as palavras de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que lhe disse que o Estádio do Dragão seria a sua «casa».
Destaques da noite
Além de Pepe, a gala dos Dragões de Ouro distinguiu outras figuras de proa do FC Porto. Galeno foi eleito o melhor atleta do ano, enquanto Diogo Costa venceu o prémio de Dragão de Ouro Futebolista. «É um orgulho enorme receber este prémio», afirmou o guarda-redes, que se afirmou como uma das referências da equipa.
Nas modalidades, a equipa de hóquei em patins subiu ao palco do Pavilhão Rosa Mota para receber o prémio de Dragão de Ouro Equipa, com Carlo Di Benedetto a ser distinguido como atleta do ano nas modalidades de pavilhão.
Outras personalidades premiadas incluíram Artur Jorge, Rabah Madjer e Pavão, que receberam os Dragões de Honra, Ouro Vintage e Ouro Recordação, respetivamente.