FC Porto vence Casa Pia por 2-0 e sobe ao segundo lugar

  1. Fábio Vieira marcou o primeiro golo aos 51 minutos
  2. Samu Aghehowa fez o segundo golo aos 56 minutos
  3. FC Porto sobe ao segundo lugar com 27 pontos
  4. Casa Pia mantém-se no 10º lugar com 13 pontos

Regresso aos triunfos na Liga Portugal Betclic

O FC Porto regressou aos triunfos na Liga Portugal Betclic, ao vencer o Casa Pia por 2-0, em jogo da 12ª jornada disputado esta segunda-feira. Após dois jogos sem vencer, os azuis e brancos impuseram-se graças a golos de Fábio Vieira e Samu Aghehowa, na segunda parte.

O jogo começou com poucas oportunidades de golo, com o Casa Pia a conseguir segurar o 0-0 até ao intervalo. No entanto, a equipa da casa acabou por desequilibrar a partida na segunda metade.

Destaque para Fábio Vieira e Nico González

Aos 51 minutos, Fábio Vieira inaugurou o marcador, após uma boa jogada individual. Pouco depois, aos 56 minutos, Samu Aghehowa ampliou a vantagem portista, num contra-ataque rápido. "Após dois jogos em branco e uma primeira parte desinspirada (oportunidades de perigo quase nulas), Samu Aghehowa voltou a faturar!", destacou a crónica.

O médio espanhol Nico González foi um dos destaques do FC Porto, com a crónica a elogiar o seu "toque refinado, classe no passe e cabeça levantada para tentar encontrar a melhor solução para o seu companheiro". Já Otávio, que regressou à titularidade, "correspondeu com qualidade, sendo um dos melhores jogadores do FC Porto nesta noite".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.