FC Porto regressa aos trabalhos com a presença de reforço espanhol

As portas do Olival abriram esta segunda-feira para a oficina do FC Porto dar início aos trabalhos de preparação para a temporada 2023/2024. Técnicos, jogadores e staff portistas começaram a chegar bem cedo ao centro de treinos. O espanhol Fran Navarro, até agora o primeiro e único reforço confirmado pelo FC Porto, também marcou presença. Nesta sexta-feira, serão realizados os indispensáveis exames médicos e testes físicos.

No total, serão nove jogadores que terão um período mais alargado de descanso devido aos compromissos internacionais: Diogo Costa, Meixedo, Taremi, Pepe, Zaidu, Marko Grujic, Otávio, Stephen Eustaquio e Vasco Sousa. O restante grupo, composto por jogadores como Cláudio Ramos, Samuel Portugal, Iván Marcano, João Mário, Fábio Cardoso, David Carmo, João Marcelo, Wendell, André Franco, Bernardo Folha, Pepê, Gonçalo Borges, Danny Namaso, Toni Martínez, Evanilson, Veron, Abraham Marcus e Galeno, estará presente nos treinos.

Apesar dos regressos graduais dos jogadores internacionais, o meio-campo do FC Porto será o setor mais deficitário no primeiro dia de trabalho, com a saída de Uribe para o Al Sadd e a ausência de Otávio, Eustaquio e Grujic, que iniciarão os exames e treinos mais tarde. No entanto, jogadores como Bernardo Folha, André Franco e Pepê estarão à disposição para ocupar essa posição no campo.

A equipa deixa o Olival no dia 17 para iniciar o estágio no Algarve, onde já têm dois jogos marcados contra o Portimonense, no dia 19, em Portimão, e contra o Cardiff City, no dia 22, em Faro. Com a presença do reforço Fran Navarro e a expectativa de reforços da equipa B, os dragões estão determinados a começar com o pé direito a preparação da nova temporada.