Vítor Bruno no comando do FC Porto
Vítor Bruno, treinador interino do FC Porto, tem sido alvo de críticas recentes devido aos maus resultados da sua equipa. Após a derrota por 4-1 frente ao Benfica e o empate 1-1 com o Moreirense, a posição de Vítor Bruno no comando técnico do FC Porto tem sido questionada.
Segundo o jornal «A BOLA», o futuro de Vítor Bruno não está neste momento em discussão, mas a exigência do universo azul e branco fará com que o jogo com o Anderlecht, referente à quinta jornada da Liga Europa, ganhe uma outra importância e dimensão. «A SAD liderada por André Villas-Boas continua a confiar que o técnico se enquadra no projeto desportivo preconizada nesta mudança grande que sofreu o FC Porto após a saída de Sérgio Conceição, mas, como acontece sempre no futebol, serão os resultados a ditar lei», refere o jornal.
O apelo do presidente do FC Porto
O presidente do FC Porto, Jorge Costa, fez ver a Vítor Bruno que o cenário atual é «completamente desfasado dos pergaminhos do clube» e que urge «trilhar o caminho do sucesso, que é como quem diz das vitórias». Villas-Boas reuniu-se com os jogadores, pedindo-lhes «mais responsabilidade e atitude para atacar a crise».
Zirkzee sob pressão no Manchester United
No Manchester United, Joshua Zirkzee tem sido alvo de críticas do treinador Ruben Amorim pela sua exibição no jogo com o Ipswich. O avançado neerlandês, que chegou ao clube inglês no último verão por 42,5 milhões de euros, proveniente do Bolonha, não tem tido uma época fácil.
Depois de ter marcado na estreia pelo Manchester United, Zirkzee ficou em branco nas últimas 17 partidas e já não é titular na Premier League desde o final de setembro. Curiosamente, o jogador gostou de uma publicação no Instagram de Omari Hutchinson, avançado do Ipswich que marcou o golo do empate frente aos 'red devils', no jogo deste domingo (que terminou 1-1). Os dois jogadores nunca foram colegas de equipa.