FC Porto eliminado da Taça de Portugal após derrota frente ao Moreirense

  1. O FC Porto está eliminado da Taça de Portugal
  2. O FC Porto perdeu por 2-1 frente ao Moreirense
  3. O FC Porto esteve a vencer, mas acabou por perder o jogo
  4. Os adeptos portistas pediram a demissão do treinador Vítor Bruno

O FC Porto está eliminado da Taça de Portugal após derrota por 2-1 frente ao Moreirense, em pleno Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Apesar de terem estado em vantagem, os dragões não conseguiram segurar o resultado e acabaram por ver os minhotos dar a volta ao marcador.

Os adeptos portistas não ficaram satisfeitos com a exibição da sua equipa e pediram a demissão do treinador interino Vítor Bruno. Esta é a terceira derrota consecutiva dos azuis-e-brancos, o que tem aumentado a pressão sobre a liderança técnica do clube.

Domínio do FC Porto, mas incapacidade de segurar a vantagem

O FC Porto entrou muito forte no jogo e rapidamente assumiu o controlo das operações. Com uma pressão alta e um jogo de posse, os homens de Vítor Bruno tiveram várias oportunidades para ampliar a vantagem após o golo inaugural de Pepê.

"Os portistas não sabem entrar em jogo de outra: os dragões pressionaram mais o Moreirense e rapidamente assumiram as despesas do encontro. A forma como os homens da frente (mais Danny Namaso, do que Navarro) obrigaram o clube de Moreira de Cónegos a jogar com menos critério, fez com que os azuis-e-brancos fossem mais perigosos", afirmou o nosso comentador.

Moreirense aproveita quebra de intensidade do FC Porto

Apesar do domínio portista, o Moreirense conseguiu manter-se organizado defensivamente e explorar as fragilidades da equipa adversária. O golo do empate, apontado por Luís Asué, surgiu depois de uma quebra de intensidade dos dragões, que deixaram de pressionar tão intensamente.

"O golo acabou por não ser bom amigo para o FC Porto. A equipa de Vítor Bruno baixou a sua intensidade, de forma inexplicável, e o Moreirense aproveitou a oportunidade para chegar com mais perigo à baliza portista. Foi num desses ataques que Luís Asué fez o golo do empate, depois do cruzamento de Frimpong", explicou o nosso jornalista.

Moreirense dá a volta ao marcador e elimina o FC Porto

Na segunda parte, o jogo tornou-se mais tenso, com ambas as equipas a cometer mais erros. Ainda assim, foi o Moreirense que conseguiu dar a volta ao marcador, com Tiago Martins a converter uma grande penalidade.

"A equipa de César Peixoto explorou as fragilidades da defesa azul-e-branca e foi feliz. Moura acusou o cansaço fez o corte duvidoso. Tiago Martins marcou grande penalidade e os minhotos viraram o resultado", relatou o nosso comentador.

Derrota aumenta pressão sobre Vítor Bruno

Perante a desvantagem, o FC Porto tentou uma abordagem mais direta para tentar empatar o jogo, mas sem sucesso. A derrota aumenta a pressão sobre Vítor Bruno, que vê os adeptos a pedirem a sua demissão.

"A perder, o FC Porto tentou de forma mais direta, mas essa nunca foi a base de trabalho de Vítor Bruno e não houve forma de inverter a tendência: os dragões perderam, foram eliminados da Taça de Portugal e o técnico portista voltou a ser muito contestado. São três derrotas seguidas", concluiu o nosso jornalista.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube