-
FC Porto adiantou-se no marcador aos 35 minutos com golo de Pepê
-
Moreirense empatou aos 41 minutos com golo de Nlavo
-
Moreirense marcou golo da vitória aos 63 minutos de grande penalidade convertida por Alanzinho
-
Alanzinho afirmou que a equipa tem "um grande elenco" e espera "chegar à final" da Taça de Portugal
Uma vitória inesperada em Moreira de Cónegos
O Moreirense protagonizou uma surpreendente vitória sobre o FC Porto na Taça de Portugal. Num jogo disputado em Moreira de Cónegos, a equipa da casa conseguiu dar a volta ao resultado e vencer os campeões nacionais por 2-1.
O FC Porto adiantou-se no marcador aos 35 minutos, com um golo de Pepê, após um cruzamento perfeito de João Mário. No entanto, a resposta do Moreirense não tardou. Apenas seis minutos depois, Nlavo empatou a partida, com um cabeceamento certeiro.
A reviravolta e o herói do Moreirense
Na segunda parte, o Moreirense continuou a pressionar e acabou por chegar à reviravolta. Aos 63 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade a favor da equipa da casa, após falta de Francisco Moura sobre um jogador do Moreirense. Na conversão, Alanzinho não desperdiçou a oportunidade e colocou o Moreirense em vantagem.
Após o golo da vitória, Alanzinho mostrou-se muito satisfeito com o resultado: "A gente sabe como é muito difícil jogar contra o FC Porto, eles entram muito forte. Na segunda parte entrámos bem e saímos com um resultado positivo e com a qualificação." O brasileiro ainda revelou que "caprichei bastante" no penálti, mas que "o mais importante é a qualificação da equipa". Quanto ao futuro do Moreirense na Taça de Portugal, Alanzinho afirmou que a equipa "vem trabalhando bastante" e tem "um grande elenco", pelo que espera que consigam "chegar mais à frente na Taça de Portugal" e até "chegar à final".