Moreirense protagoniza surpreendente vitória sobre o FC Porto na Taça de Portugal

  1. FC Porto adiantou-se no marcador aos 35 minutos com golo de Pepê
  2. Moreirense empatou aos 41 minutos com golo de Nlavo
  3. Moreirense marcou golo da vitória aos 63 minutos de grande penalidade convertida por Alanzinho
  4. Alanzinho afirmou que a equipa tem "um grande elenco" e espera "chegar à final" da Taça de Portugal

Uma vitória inesperada em Moreira de Cónegos

O Moreirense protagonizou uma surpreendente vitória sobre o FC Porto na Taça de Portugal. Num jogo disputado em Moreira de Cónegos, a equipa da casa conseguiu dar a volta ao resultado e vencer os campeões nacionais por 2-1. O FC Porto adiantou-se no marcador aos 35 minutos, com um golo de Pepê, após um cruzamento perfeito de João Mário. No entanto, a resposta do Moreirense não tardou. Apenas seis minutos depois, Nlavo empatou a partida, com um cabeceamento certeiro.

A reviravolta e o herói do Moreirense

Na segunda parte, o Moreirense continuou a pressionar e acabou por chegar à reviravolta. Aos 63 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade a favor da equipa da casa, após falta de Francisco Moura sobre um jogador do Moreirense. Na conversão, Alanzinho não desperdiçou a oportunidade e colocou o Moreirense em vantagem. Após o golo da vitória, Alanzinho mostrou-se muito satisfeito com o resultado: "A gente sabe como é muito difícil jogar contra o FC Porto, eles entram muito forte. Na segunda parte entrámos bem e saímos com um resultado positivo e com a qualificação." O brasileiro ainda revelou que "caprichei bastante" no penálti, mas que "o mais importante é a qualificação da equipa". Quanto ao futuro do Moreirense na Taça de Portugal, Alanzinho afirmou que a equipa "vem trabalhando bastante" e tem "um grande elenco", pelo que espera que consigam "chegar mais à frente na Taça de Portugal" e até "chegar à final".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.