Moreirense acredita em surpreender o FC Porto na Taça de Portugal

  1. O Moreirense recebe este domingo o FC Porto na Taça de Portugal
  2. César Peixoto acredita que a sua equipa pode surpreender o atual detentor do troféu
  3. Apesar de duas derrotas consecutivas do FC Porto, técnico do Moreirense não acredita que isso beneficie a sua equipa
  4. Jogando em casa, onde ainda não perdeu esta época, Moreirense quer aproveitar esse fator para tentar surpreender o FC Porto

O Moreirense recebe este domingo o FC Porto, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, com o treinador César Peixoto a acreditar que a sua equipa pode surpreender o atual detentor do troféu.

Apesar de reconhecer que o FC Porto é "favorito" para o encontro, César Peixoto garantiu que os seus jogadores vão "procurar ter mais bola" do que no jogo da Taça da Liga, em que os dragões venceram por 2-0. "Acabámos por fazer um bom jogo na Taça da Liga contra o FC Porto apesar de termos perdido esse encontro. Faltou-nos ter capacidade de ter qualidade na posse de bola. O FC Porto é favorito, mas vamos procurar ter mais bola neste jogo em casa. Temos de nos agarrar às nossas capacidades e pensar 'por que não? Por que não podemos disputar o jogo e tentar passar a eliminatória?'", afirmou o técnico do Moreirense.

## Reação do FC Porto

Apesar das duas derrotas consecutivas do FC Porto, César Peixoto não acredita que isso possa beneficiar a sua equipa. "Não acredito que o FC Porto vá procurar dar algo mais por ter perdido, é uma casa que conheço muito bem e onde se dá sempre muito mais. Vão tentar ter uma reação forte, vão vir focados, fortes, a tentar dar uma imagem diferente, e temos de estar preparados para um jogo com um grau de dificuldade máxima", referiu.

Ainda assim, o treinador do Moreirense reconheceu que "acredito que fosse mais fácil se o FC Porto não tivesse tido maus resultados", mas garantiu que a sua equipa vai tentar "ferir o FC Porto".

## Jogar em casa

Jogando em casa, onde ainda não perdeu esta época, o Moreirense quer aproveitar esse fator para tentar surpreender o FC Porto. "São jogos diferentes, sabemos a magia da Taça de Portugal, por isso é diferente. Em casa temos sido muito fortes, é onde estamos todos os dias, onde passamos mais horas do que com a família. Sentimo-nos confortáveis com os nossos adeptos, queremos beneficiar desse fator sabendo que o FC Porto é sempre uma equipa difícil de defrontar", afirmou César Peixoto.

## Onze titular e jogadores regressados das seleções

O técnico do Moreirense garantiu ainda que vai apostar no melhor onze para este jogo, com o guarda-redes Caio Secco a ser titular. Quanto aos jogadores que regressaram das seleções, Antonisse e Nlavo Asué, César Peixoto assegurou que estão "a 100 por cento para ir a jogo".

"Confio muito em todos, tenho-o provado porque à 11.ª jornada já jogaram todos e quase todos de início. É uma questão de oportunidades, do momento. Tentamos sempre montar o melhor onze para o jogo e para o adversário, mas também temos vencido jogos com os homens que saem do banco. A equipa tem tido sucesso pelo seu todo", referiu.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.