Moreirense acredita em surpreender o FC Porto na Taça de Portugal

  1. O Moreirense recebe este domingo o FC Porto na Taça de Portugal
  2. César Peixoto acredita que a sua equipa pode surpreender o atual detentor do troféu
  3. Apesar de duas derrotas consecutivas do FC Porto, técnico do Moreirense não acredita que isso beneficie a sua equipa
  4. Jogando em casa, onde ainda não perdeu esta época, Moreirense quer aproveitar esse fator para tentar surpreender o FC Porto

O Moreirense recebe este domingo o FC Porto, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, com o treinador César Peixoto a acreditar que a sua equipa pode surpreender o atual detentor do troféu.

Apesar de reconhecer que o FC Porto é «favorito» para o encontro, César Peixoto garantiu que os seus jogadores vão «procurar ter mais bola» do que no jogo da Taça da Liga, em que os dragões venceram por 2-0. «Acabámos por fazer um bom jogo na Taça da Liga contra o FC Porto apesar de termos perdido esse encontro. Faltou-nos ter capacidade de ter qualidade na posse de bola. O FC Porto é favorito, mas vamos procurar ter mais bola neste jogo em casa. Temos de nos agarrar às nossas capacidades e pensar 'por que não? Por que não podemos disputar o jogo e tentar passar a eliminatória?'», afirmou o técnico do Moreirense.

## Reação do FC Porto

Apesar das duas derrotas consecutivas do FC Porto, César Peixoto não acredita que isso possa beneficiar a sua equipa. «Não acredito que o FC Porto vá procurar dar algo mais por ter perdido, é uma casa que conheço muito bem e onde se dá sempre muito mais. Vão tentar ter uma reação forte, vão vir focados, fortes, a tentar dar uma imagem diferente, e temos de estar preparados para um jogo com um grau de dificuldade máxima», referiu.

Ainda assim, o treinador do Moreirense reconheceu que «acredito que fosse mais fácil se o FC Porto não tivesse tido maus resultados», mas garantiu que a sua equipa vai tentar «ferir o FC Porto».

## Jogar em casa

Jogando em casa, onde ainda não perdeu esta época, o Moreirense quer aproveitar esse fator para tentar surpreender o FC Porto. «São jogos diferentes, sabemos a magia da Taça de Portugal, por isso é diferente. Em casa temos sido muito fortes, é onde estamos todos os dias, onde passamos mais horas do que com a família. Sentimo-nos confortáveis com os nossos adeptos, queremos beneficiar desse fator sabendo que o FC Porto é sempre uma equipa difícil de defrontar», afirmou César Peixoto.

## Onze titular e jogadores regressados das seleções

O técnico do Moreirense garantiu ainda que vai apostar no melhor onze para este jogo, com o guarda-redes Caio Secco a ser titular. Quanto aos jogadores que regressaram das seleções, Antonisse e Nlavo Asué, César Peixoto assegurou que estão «a 100 por cento para ir a jogo».

«Confio muito em todos, tenho-o provado porque à 11.ª jornada já jogaram todos e quase todos de início. É uma questão de oportunidades, do momento. Tentamos sempre montar o melhor onze para o jogo e para o adversário, mas também temos vencido jogos com os homens que saem do banco. A equipa tem tido sucesso pelo seu todo», referiu.

Benfica vence Estoril por 3-0 com arbitragem competente

  1. Benfica venceu Estoril por 3-0 na 25ª jornada da Liga Bwin
  2. Árbitro António Nobre teve atuação globalmente competente
  3. Momento-chave foi anulação de penálti assinalado a favor do Estoril após intervenção do VAR
  4. Árbitros assistentes tiveram bom posicionamento em lances decisivos
  5. Árbitro manteve critério disciplinar uniforme durante o jogo

Fabrício em destaque na derrota do Estoril frente ao Benfica

  1. Fabrício esteve irrequieto na ala esquerda e criou várias oportunidades de perigo para o Estoril
  2. O Benfica venceu por 3-0 com golos de Amdouni (2) e Akturkoglu
  3. O árbitro marcou penálti a favor do Estoril, mas a decisão foi revertida após consulta ao VAR
  4. Pedro Álvaro e João Carvalho tiveram exibições contrastantes pelo Benfica

Rui Borges rejeita rumores sobre saída do Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2026
  2. Rui Borges diz que a sua prioridade é o Vitória de Guimarães e que não falou com o seu representante sobre uma possível saída
  3. Rui Borges afirma que a sua equipa dominou o jogo frente ao Nacional mas faltou-lhe eficácia na finalização
  4. Rui Borges rejeita a ideia de que a equipa foi penalizada pela passividade da defesa