Francisco Conceição ambiciona ficar na Juventus após empréstimo

  1. Francisco Conceição está emprestado do FC Porto à Juventus
  2. Conceição já marcou 2 golos e fez 3 assistências em 10 jogos pela Juventus
  3. O jovem extremo português inspira-se no futebol de rua para a sua forma de jogar
  4. Conceição não se sente intimidado com a pressão de jogar na Juventus

O jovem extremo português Francisco Conceição está a viver uma nova realidade ao serviço da Juventus, clube ao qual está emprestado pelo FC Porto. Conceição não esconde o desejo de se manter em Turim após o final da presente temporada.


Não me vejo aqui apenas de passagem. Não posso dizer muito, porque não me cabe a mim fazê-lo, mas gosto do projeto da Juventus, declarou Conceição em entrevista ao jornal 'La Stampa', deixando claro que pretende continuar na vecchia signora.

Inspirado no futebol de rua


O internacional português, de 21 anos, tem convencido nos primeiros meses ao serviço da Juventus, tendo já apontado dois golos e realizado três assistências em dez jogos. Conceição tem encantado os adeptos com as suas qualidades no um para um e revelou que se inspira no futebol de rua para a sua forma de jogar.


Inspiro-me no futebol de rua. Acho que as pessoas vão ao estádio para ver alguma fantasia, algo que lhes dê alegria. Thiago Motta pede-nos criatividade no último terço e diz que, dentro da estratégia coletiva, devemos aproveitar as nossas características individuais. O drible é a minha, explicou.

Pressão de jogar na Juventus


Conceição elogiou a liberdade criativa que o treinador italiano lhe dá, afirmando que dentro da estratégia coletiva, cada um é livre de tirar o máximo partido das suas próprias características. O extremo português garantiu ainda não se sentir intimidado com a pressão de jogar na Juventus, um dos clubes mais importantes do mundo.


Já estive no FC Porto e no Ajax, agora na Juventus. Clubes onde é fundamental ficar à frente da concorrência. Acredito plenamente que ganhar deve ser obrigatório. Para mim o futebol é tudo. O meu humor vai depender do que acontece dentro de campo. Muitas vezes não consigo separar e levo o nervosismo do jogo para casa, frisou.

Da sombra do pai para a seleção portuguesa


Antes de chegar à Juventus, Francisco Conceição viveu uma realidade diferente no FC Porto, onde foi treinado pelo pai, Sérgio Conceição. O jovem extremo descreveu essa experiência como uma honra e um fardo.


Foi uma honra. Não por ser meu pai, creio que os factos falam por si. Foi uma honra e um fardo. Não nego que não seja fácil tê-lo como treinador, mas serviu de empurrão, para provar todos os dias que não estava lá por ser filho do treinador. Cheguei à seleção sozinho, revelou.

Preparado para o dérbi de Turim


Apesar das dificuldades, Conceição mantém uma boa relação com o pai e continua a conversar com ele sobre os jogos na Juventus, embora Sérgio Conceição não aborde questões táticas ou estratégicas.


Falámos antes e depois de jogo, mas ele nunca aborda questões táticas ou estratégicas. Falamos sobre mim, sobre como me sinto, como devo encarar o desafio do ponto de vista mental, explicou.


Quanto ao próximo dérbi da cidade de Turim, entre a Juventus e o Torino, Francisco Conceição garante estar preparado. Em Portugal sabemos bem como são os dérbis. São jogos que valem por toda a temporada. Estou cá há pouco tempo, mas sei que contra o Torino é um desses jogos. Não é para jogar, é para ganhar, deixou.

Benfica vence Estoril por 3-0 com arbitragem competente

  1. Benfica venceu Estoril por 3-0 na 25ª jornada da Liga Bwin
  2. Árbitro António Nobre teve atuação globalmente competente
  3. Momento-chave foi anulação de penálti assinalado a favor do Estoril após intervenção do VAR
  4. Árbitros assistentes tiveram bom posicionamento em lances decisivos
  5. Árbitro manteve critério disciplinar uniforme durante o jogo

Fabrício em destaque na derrota do Estoril frente ao Benfica

  1. Fabrício esteve irrequieto na ala esquerda e criou várias oportunidades de perigo para o Estoril
  2. O Benfica venceu por 3-0 com golos de Amdouni (2) e Akturkoglu
  3. O árbitro marcou penálti a favor do Estoril, mas a decisão foi revertida após consulta ao VAR
  4. Pedro Álvaro e João Carvalho tiveram exibições contrastantes pelo Benfica

Rui Borges rejeita rumores sobre saída do Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2026
  2. Rui Borges diz que a sua prioridade é o Vitória de Guimarães e que não falou com o seu representante sobre uma possível saída
  3. Rui Borges afirma que a sua equipa dominou o jogo frente ao Nacional mas faltou-lhe eficácia na finalização
  4. Rui Borges rejeita a ideia de que a equipa foi penalizada pela passividade da defesa