André Maio assina contrato de formação com o FC Porto: Será o novo Pepe ou David Carmo?

André Maio, defesa de 14 anos, assinou contrato de formação com o FC Porto, clube que vai representar pela segunda temporada. Em 2022/23, marcou dois golos em 22 jogos disputados.

É um dia inesquecível para André Maio, que vê este contrato como mais uma etapa concluída em sua carreira. “Estou muito feliz por o FC Porto depositar esta confiança em mim”, disse o jovem defesa.

O sonho de André Maio é chegar à equipa principal do FC Porto e estabelecer-se no clube o máximo de tempo possível. No entanto, ele sabe que para alcançar esse objetivo terá que trabalhar arduamente.

André Maio começou a sua trajetória no Varzim, onde permaneceu durante quatro anos. Durante esse período, ele se destacou, mesmo não jogando como defesa central, mas como médio defensivo. Seu talento chamou a atenção do FC Porto, que o convidou para fazer alguns treinos.

Quando questionado sobre suas referências no mundo do futebol, André Maio mencionou dois jogadores que admira: “O Pepe e o David Carmo, gosto dos dois. Gosto do estilo do Pepe, da forma como manda em campo. O David Carmo está a trabalhar e a melhorar.”

Com as suas capacidades e potencial, André Maio certamente será um jogador a ser observado de perto no futuro. O FC Porto acredita em seu talento ao oferecer-lhe um contrato de formação, e a sua determinação em chegar à equipa principal pode levá-lo a tornar-se um defesa de referência, assim como Pepe e David Carmo. Resta-nos aguardar para ver o que o futuro reserva para este jovem talento vestindo a camisola azul e branca do FC Porto pela segunda temporada.

FC Porto disposto a pagar 15 milhões por Mika Faye do Barcelona

  1. FC Porto disposto a pagar 15 milhões por Mika Faye
  2. Direcção do FC Porto liderada por André Villas-Boas
  3. Barcelona quer dar oportunidade ao novo treinador Hans-Dieter Flick para observar Mika Faye
  4. Barcelona prefere aguardar por outras ofertas apesar do valor do FC Porto ser considerado satisfatório

Francisco Conceição repete feito histórico do pai Sérgio Conceição na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo da reviravolta (90+2') na vitória de Portugal sobre a República Checa (2-1) na estreia do Euro'2024
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, também marcou na estreia de Portugal num Europeu, em 2000 (hat-trick vs Alemanha)
  3. Esta foi a segunda vez na história que um par de pai e filho marcaram num Campeonato da Europa de seleções
  4. Francisco Conceição entrou aos 90 minutos e marcou aos 92', dando uma 'cambalhota' no golo decisivo