Adepto do FC Porto com doença terminal realiza sonho de ver o seu clube jogar no Estádio do Dragão

  1. Adepto realiza sonho de ver o FC Porto jogar no Estádio do Dragão
  2. Parceria entre Equipa de Cuidados Paliativos, Cruz Vermelha e FC Porto
  3. FC Porto venceu Estoril por 4-0
  4. Momento de grande felicidade para o adepto portista

José Monteiro, adepto de longa data do FC Porto e utente da Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Porto Oriental (ECSCP-POR), da ULS São João, realizou o desejo de assistir ao vivo a um jogo do clube azul e branco no Estádio do Dragão. A ida ao estádio foi possibilitada por uma parceria entre a ECSCP-POR, uma enfermeira de reabilitação respiratória, a Cruz Vermelha Portuguesa Gondomar-Valongo e ainda o FC Porto.

Este foi mais que um simples jogo para ele, foi a concretização de um sonho que, com o apoio da nossa equipa e das entidades envolvidas, se tornou realidade, destacou Gabriela Oliveira, médica da ECSCP-POR.

No Estádio do Dragão, José Monteiro viu o FC Porto vencer o Estoril por 4-0, em partida da 10ª jornada da I Liga disputado no domingo. Cada golo foi celebrado com entusiasmo, marcando um momento de grande felicidade para o adepto, que outrora fez parte da claque do clube. A experiência ofereceu-lhe, segundo a equipa de cuidados paliativos, uma memória especial que simboliza esperança e resiliência.

A realização destes desejos acrescenta vida aos dias dos nossos utentes e cria memórias únicas para eles e suas famílias, explicou Gabriela Oliveira, salientando o papel das várias entidades que ajudaram a concretizar o desejo do adepto portista.

Luís Pinto assume o comando do Vitória de Guimarães com ambição de vitória

  1. Luís Pinto assinou contrato com o Vitória de Guimarães até 30 de junho de 2027.
  2. Luís Pinto liderou o Tondela ao título da II Liga e à promoção ao primeiro escalão.
  3. Luís Pinto: “jogarmos para ganhar, jogarmos com coragem e conseguirmos materializar isso em pontos”.
  4. Equipa técnica de Luís Pinto: Bruno Monteiro, Diogo Valente Oliveira, Douglas Jesus, João Costa, Rui Vieira e Vítor Maia.