Portugueses brilham na Europa: Besiktas, Olympiacos e Legia Varsóvia vencem

  1. Besiktas vence Lyon por 1-0 na Liga Europa
  2. Olympiacos vence Malmö por 1-0 na Liga Conferência
  3. Legia Varsóvia vence TSC Backa Topola por 3-0 na Liga Conferência
  4. Gonçalo Feio 'muito satisfeito' com vitória do Legia Varsóvia

Depois de dois jogos sem vencer na Liga Europa, o Besiktas conseguiu finalmente os primeiros três pontos na competição, graças a uma vitória por 1-0 sobre o Lyon, em França. O golo da vitória turca foi marcado por Gedson Fernandes, que recebeu uma assistência do português Rafa Silva, aos 71 minutos. João Mário também foi titular no meio-campo do Besiktas.

O Olympiacos, por sua vez, venceu por 1-0 na visita ao Malmö, na Liga Conferência. O golo grego foi apontado por El Kaabi, após assistência do também português Gelson Martins, aos 30 minutos. Apesar de ter desperdiçado uma grande penalidade perto do final, o Olympiacos segurou a vantagem e somou a segunda vitória consecutiva na competição, depois do triunfo sobre o Braga (3-0).

Já na Liga Conferência, o Legia Varsóvia, treinado pelo português Gonçalo Feio, venceu por 3-0 na deslocação ao terreno do TSC Backa Topola, na Sérvia. Os golos da equipa polaca foram marcados por Bartosz Kapustka, Luquinhas e Kacper Chodyna, este último após assistência de Rúben Vinagre, também português. O Legia lidera o seu grupo, com duas vitórias em outros tantos jogos.

Estou muito satisfeito com a exibição da minha equipa e com a forma como conseguimos gerir o jogo e trazer os três pontos para casa, afirmou Gonçalo Feio, técnico do Legia, no final da partida.

Anselmi lamenta a morte do Papa e aborda polémicas disciplinares no FC Porto

  1. Partiu um grande homem. Aprendi muito com ele, pelo lugar que ocupo. Foi um exemplo, porque somos comunicadores. O Mundo perdeu um grande líder.
  2. Este tipo de episódios merecem-me diferentes reflexões porque como líder tenho de ter uma postura clara.
  3. O importante é o compromisso, não com Anselmi, mas sim com o FC Porto, com a profissão, com o lugar privilegiado que têm e com os companheiros.
  4. Este tipo de incidentes prejudicam o foco da equipa nos objetivos da temporada