Super Dragões pedem liberdade do seu antigo líder Fernando Madureira

  1. A claque organizada de adeptos do FC Porto, os Super Dragões, lançaram uma petição pública a pedir a liberdade de Fernando Madureira
  2. Madureira está acusado de crimes como ofensa à integridade física, ameaça, coação, arremesso de objeto e atentado à liberdade de imprensa
  3. A claque defende que "não há provas de que tenha agredido, ameaçado ou coagido alguém"
  4. Os Super Dragões afirmam que Madureira é o "primeiro preso político em Portugal do pós 25 de Abril"

A claque organizada de adeptos do FC Porto, os Super Dragões, lançaram uma petição pública a pedir a liberdade de Fernando Madureira, seu antigo líder, que se encontra detido preventivamente desde fevereiro deste ano.

Na petição, intitulada "Liberdade ao Macaco", os Super Dragões afirmam que Madureira é o "primeiro preso político em Portugal do pós 25 de Abril". Ele está acusado de crimes como ofensa à integridade física, ameaça, coação, arremesso de objeto e atentado à liberdade de imprensa, mas a claque defende que "não há provas de que tenha agredido, ameaçado ou coagido alguém" e que, ainda que o tivesse feito, "seriam crimes não punidos com pena de prisão efetiva".

A detenção de Madureira está relacionada com os incidentes ocorridos no dia 13 de novembro de 2023, durante a realização da Assembleia Geral Extraordinária do FC Porto. Nas redes sociais, os Super Dragões apelam à assinatura da petição, afirmando tratar-se da "prisão mais injusta de que há memória" e pedindo a "todos que assinem".

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal