Fran Navarro: Valência reclama direito de preferência não respeitado pelo Gil Vicente

Fran Navarro, avançado espanhol de 25 anos, é o novo reforço do FC Porto vindo do Gil Vicente. No entanto, a transferência do jogador pode ser alvo de uma disputa legal entre o Gil Vicente e o Valência. Segundo a Cadena Ser, o clube espanhol tinha direito de preferência sobre o jogador, mas não foi informado pelo Gil Vicente sobre a proposta dos dragões. Agora, o Valência está a analisar as medidas que pode tomar em relação a este incumprimento por parte do clube português.

Além do direito de preferência, o Valência também tem direito a 30% do valor da transferência de Fran Navarro. Este direito é resultado de um acordo entre os dois clubes, no qual o Valência ficou com 50% dos direitos económicos do jogador quando o vendeu ao Gil Vicente em 2021/22. Ao longo das épocas, esta percentagem foi diminuindo até chegar aos atuais 30%. Portanto, dos 7 milhões de euros pagos pelo FC Porto pela transferência de Fran Navarro, cerca de 2,1 milhões de euros devem ser destinados ao Valência.

A situação está agora nas mãos do Valência, que está a analisar se irá tomar medidas legais contra o Gil Vicente. Esta disputa pode ter repercussões significativas para o clube português, tanto a nível financeiro como na sua relação com o Valência. Resta agora aguardar para ver como será resolvida esta 'bronca' na transferência de Fran Navarro.

Hóquei, ciclismo e voleibol destacam-se em dia marcado por outras atividades desportivas

  1. Jogo decisivo das meias-finais do Campeonato Nacional de hóquei em patins entre Benfica e Oliveirense
  2. Volta à Suíça com participação de 3 ciclistas portugueses: Rui Costa, Nelson Oliveira e João Almeida
  3. Seleção nacional de voleibol disputa final da European Silver League contra Finlândia
  4. Termina a conferência Future Stage sobre futebol e desporto, organizada pelo Sporting de Braga