André Villas-Boas destaca apoio da UEFA e reputação do FC Porto

  1. Reações ao Portal da Transparência do FC Porto foram muito positivas
  2. Apoio crucial da UEFA às medidas tomadas pelo clube
  3. FC Porto está na vanguarda da mudança no futebol
  4. Importância da transparência nas transferências e junto dos jogadores

Em declarações ao portal dinamarquês Tipsbladet, à margem da Assembleia Geral da ECA, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, afirmou que as reações ao Portal da Transparência do clube foram "muito boas", com "muito apoio às medidas" tomadas e o "apoio crucial" da UEFA.

Fala-se muito de transparência e integridade, mas poucos passos concretos tinham sido dados. E o que aconteceu em relação a regras mais rígidas veio depois de negociações lentas e complicadas, declarou Villas-Boas, destacando que o FC Porto está "na vanguarda da mudança" e gostaria de estar "no centro de uma discussão crítica e positiva sobre a indústria do futebol".

O dirigente abordou também a política de transferências, referindo que ser "discreto" ao fazer negócios não "atrapalha" na transparência, e destacou a importância da transparência junto dos jogadores. Estamos a fortalecer a nossa reputação entre todos os jogadores que se juntam ao clube. Os intervenientes na indústria perceberão que não têm nada a ganhar ao serem associados a alguns dos fenómenos mais obscuros que, por vezes, contaminam o futebol de formas muito graves. Ver o futebol ligado à lavagem de dinheiro e ao tráfico humano é grave. É uma preocupação global, rematou.

Farioli Minimiza Clássico e Garante FC Porto com Ambição em Alvalade

  1. Farioli: “Estes jogos são também afetados pela parte emocional. A parte crucial é tratá-lo como mais um, vai ser importante, mas perder, empatar ou ganhar não vai definir.”
  2. Farioli: “Estamos muito satisfeitos com o trabalho que temos vindo a fazer. (...) Até agora, a equipa tem ajudado e feito com que chegue a casa sempre com um grande sorriso.”
  3. Alan Varela foi convocado para a seleção.
  4. Farioli ainda não provou vinho português.