Rodrigo Mora, jovem jogador de 17 anos do FC Porto, encontra-se atualmente a trabalhar com a seleção portuguesa sub-21 que se prepara para os jogos de apuramento para o Europeu da categoria contra as Ilhas Faroé e Andorra.
Em declarações aos jornalistas, Mora foi questionado sobre se pode ser o "espalha-brasas" da seleção, numa alusão ao termo usado pelo selecionador Roberto Martínez para definir Francisco Conceição. "Isso não sei, estou aqui como todos os outros para ajudar, para melhorar a equipa, mas 'espalha-brasas' não sei. O Chico foi apelidado assim, mas isso não tem muito a ver. Só estou aqui para ajudar e melhorar a seleção", respondeu Mora.
O jovem jogador foi bastante elogiado pelo selecionador Rui Jorge, o que lhe caiu muito bem. "É sempre muito bom ouvir esses elogios. O estágio de setembro correu-me bem dentro e fora de campo, os meus colegas ajudaram-me a integrar e dou-me muito bem com eles. Tem corrido tudo muito bem aqui na seleção sub-21", vincou Mora.
Apesar de ter apenas 17 anos, Mora já esteve em dois jogos oficiais do FC Porto esta temporada. "Não pensava que tão cedo ia chegar ao futebol profissional, mas cheguei e, felizmente, estreei-me na equipa A do FC Porto e nos sub-21. Estou muito contente. O que podem esperar de mim é que irei sempre dar o meu máximo seja onde for. O Rodrigo Mora vai ser sempre o mesmo", concluiu o jovem.