Presidente do FC Porto vai abrir discurso em Convenção Macolin

  1. Presidente do FC Porto vai abrir discurso em Convenção Macolin
  2. Convenção Macolin celebra 10º aniversário
  3. Evento integra 18.ª Conferência do Conselho da Europa dos Ministros do Desporto
  4. Porto e Gaia preparam candidatura a Capital Mundial do Desporto 2027

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, vai ter honras de abrir o discurso do 10.º aniversário da Convenção do Conselho da Europa sobre a Manipulação de Competições Desportivas (Convenção Macolin), na terça-feira de manhã, no Centro de Congressos de Alfândega, no Porto.

O debate insere-se na 18.ª Conferência do Conselho da Europa dos Ministros do Desporto, onde vão ser discutidos temas como a governação e governança no desporto; cooperação; transparência ou igualdade de género. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de políticas e práticas desportivas a nível mundial.

Segundo o gabinete de Cultura e Desporto da autarquia portuense, são esperados ministros de 50 países, cerca de quarenta estruturas representativas do desporto nacional e internacional e 50 jovens dirigentes desportivos de cada estado-membro. A conferência acontece numa altura em que Porto e de Gaia preparam-se para formalizar a candidatura a Capital Mundial do Desporto 2027.

Paralelamente, a autarquia portuense informou que durante a conferência vão decorrer jogos das categorias sub-11 e sub-13 no Dragão Arena.

O convite a Villas-Boas para abrir o discurso do 10.º aniversário da Convenção Macolin surge numa altura em que o FC Porto atravessa um bom momento desportivo, liderando o campeonato português com 7 vitórias em 7 jogos. A presença do presidente do clube no evento é vista como um "reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo clube e pelo próprio Villas-Boas desde que assumiu o cargo, em 2020", afirmou uma fonte do município.

Farioli Minimiza Clássico e Garante FC Porto com Ambição em Alvalade

  1. Farioli: “Estes jogos são também afetados pela parte emocional. A parte crucial é tratá-lo como mais um, vai ser importante, mas perder, empatar ou ganhar não vai definir.”
  2. Farioli: “Estamos muito satisfeitos com o trabalho que temos vindo a fazer. (...) Até agora, a equipa tem ajudado e feito com que chegue a casa sempre com um grande sorriso.”
  3. Alan Varela foi convocado para a seleção.
  4. Farioli ainda não provou vinho português.