O confronto entre FC Porto e Sporting de Braga, realizado este domingo, 16 de outubro, no Estádio do Dragão, foi marcado por uma intensa disputa pelo domínio da liderança da Liga Portugal. Os dragões receberam os minhotos em jogo de fecho da 8ª jornada, com ambas as equipas lutando pela vitória.
O encontro começou a todo o vapor, com lances polémicos logo nos instantes iniciais. Uma falta de Samu Omorodion sobre João Ferreira, após golo do FC Porto, levou o árbitro João Pinheiro a anular o tento, após recurso ao VAR.
Galeno marca de penálti antes do intervalo
Pouco antes do intervalo, o FC Porto conseguiu finalmente abrir o marcador. Wenderson Galeno caiu na área após dividida com João Ferreira, e o árbitro João Pinheiro assinalou grande penalidade. O próprio Galeno converteu o castigo máximo para colocar os campeões nacionais em vantagem.
«O episódio teve lugar logo nos instantes iniciais do encontro, que ficou marcado por um arranque 'de loucos'», destacou o treinador interino dos dragões, Vítor Bruno, que viu cartão amarelo aos 11 minutos por reclamar com a equipa de arbitragem.
Dragões em busca da liderança, Braga quer aproximar-se do topo
O confronto entre FC Porto e Sporting de Braga assume especial importância na corrida ao título. Os dragões procuram manter a liderança, enquanto os minhotos tentam aproximar-se do primeiro lugar.
«O jogo assume especial importância na tabela classificativa da Liga Portugal, com os dragões a procurarem manter a liderança e os minhotos a tentarem aproximar-se do topo», frisou Vítor Bruno.