FC Porto vence Arouca com exibição convincente

  1. O FC Porto entrou determinado a fazer melhor do que na derrota sofrida na Liga Europa frente ao Bodo Glimt, na Noruega.
  2. Vítor Bruno devolveu Galeno e Pepê ao onze inicial, na procura de maior profundidade e critério ofensivo.
  3. Aos 43', Yalçin foi expulso, o que obrigou o Arouca a recuar linhas.
  4. Aos 47', João Mário cruzou e Samu marcou para o FC Porto.
  5. Aos 51', o guarda-redes do Arouca tentou um passe errado e ofereceu a Nico González a chance de marcar.
  6. Aos 57', Galeno subiu e marcou de cabeça o terceiro golo do FC Porto.

Dragões entram determinados a recuperar

Após a derrota sofrida na Liga Europa frente ao Bodo Glimt, na Noruega, o FC Porto entrou em campo "determinado a fazer melhor", como afirmou o treinador interino Vítor Bruno. Para esse efeito, devolveu Galeno e Pepê ao onze inicial, na procura de "maior profundidade e critério ofensivo".

Arouca marca primeiro, mas é expulso Yalçin

Foi precisamente dessa forma, com Galeno a dar largura pela esquerda e Pepê a procurar zonas mais interiores pela direita, que os dragões se instalaram no meio-campo do Arouca, com Vasco Sousa a tentar uma pressão alta à frente de Varela e Nico. O Arouca, com um bloco médio/baixo e uma saída de bola muito curta, de pé para pé desde o seu guarda-redes, "ia dando a sensação de risco... mas foi apenas isso mesmo, uma sensação". Os arouquenses montaram uma ideia tática e estratégica que conseguiu "amarrar durante muito tempo o FC Porto". O primeiro sinal de perigo foi mesmo do Arouca, mas só não resultou em golo porque, aos 20', "o remate de Yalçin bateu num defesa e saiu ao lado da baliza". Aos 43', Yalçin foi expulso, o que obrigou o Arouca a recuar linhas.

FC Porto marca três golos no início da segunda parte

Após o intervalo, Vítor Bruno lançou em campo o jovem ponta de lança sueco Deniz Gul, e resultou. Três minutos depois do reatamento, aos 47', João Mário cruzou e Samu marcou para o FC Porto. Apenas quatro minutos depois, aos 51', "o guarda-redes do Arouca, que, de tanto querer respeitar a ideia de sair curto, tentou fazer um passe para David Simão e praticamente oferecer a Nico González a chance de marcar". Aos 57', "de um canto da direita que Galeno subiu e marcou de cabeça o terceiro da noite".

Vítor Bruno faz gestão da equipa

Vítor Bruno "tinha oportunidade para gestão diferente e proporcionou a entrada de Fábio Vieira, reforço deste verão, formado no clube e agora de regresso por empréstimo do Arsenal, que finalmente voltou a jogar pelo FC Porto depois de quase um mês a recuperar de lesão". Também entrou Rodrigo Mora, avançado de 17 anos, que "desloquear a jogada para Deniz Gul marcar o quarto golo".

FC Porto vence com justiça inquestionável

Mais um punhado de boas oportunidades para o FC Porto aumentar a vantagem, o Arouca "sem capacidade para fazer diferente, apesar da entrada do irreverente Jason", e tudo azul para a equipa de Vítor Bruno, que "soube contornar as dificuldades sentidas e mostrar poder de fogo para vencer com justiça inquestionável".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético