O FC Porto inicia a sua caminhada na Liga Europa esta quarta-feira, com uma deslocação ao reduto do Bodo/Glimt, líder do campeonato norueguês. Em véspera do confronto, o treinador do conjunto escandinavo, Kjetil Knutsen, não poupou elogios aos dragões.
O FC Porto é uma equipa de alto nível, uma equipa de Liga dos Campeões. O seu estilo, a sua identidade. São muito diretos. Têm muito poder como atacam, mas também como defendem, começou por destacar Knutsen, em conferência de imprensa.
O técnico, de 55 anos, relembrou ainda que na temporada passada os portistas foram «afastados por pouco» do Arsenal, no desempate por grandes penalidades, reforçando a qualidade da equipa de Vítor Bruno.
Na época passada jogaram contra o Arsenal e perderam por pouco. (...) Têm muito poder a atacar e defender. São muito bons. É uma equipa intensa e vai ser um grande desafio para nós, acrescentou.
Kjetil Knutsen não escondeu a sua admiração pelo FC Porto, chegando mesmo a afirmar que os dragões são «talvez a equipa mais forte» que defrontou ao longo da carreira.
Somos uma equipa de uma pequena cidade no norte da Noruega e, para nós, é fantástico jogar contra uma das grandes equipas da Europa. (...) Será provavelmente a equipa mais forte que defrontamos, vincou.
Apesar do enorme respeito pelo adversário, o treinador do Bodo/Glimt garantiu que a sua equipa vai estar «pronta» para o desafio de quarta-feira, às 17h45.