FC Porto vence Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões

  1. O FC Porto venceu o Shakhtar Donetsk por 3-1 na Liga dos Campeões.
  2. Marega e Otávio marcaram os gols do Porto no primeiro tempo.
  3. Solomon marcou o gol de honra do Shakhtar Donetsk.
  4. Taremi marcou o terceiro gol do Porto no segundo tempo.
  5. O goleiro Marchesín teve uma atuação impecável, fazendo defesas cruciais.
  6. O Porto dominou o jogo e mostrou um meio-campo sólido, com destaque para Otávio e Sérgio Oliveira.

O FC Porto começou a partida com uma excelente atuação, dominando o jogo desde o início. Foi aos 12 minutos que Marega abriu o placar com um belo gol de cabeça, após uma cobrança de falta perfeita de Corona. Pouco tempo depois, aos 17 minutos, Otávio ampliou o placar com um chute certeiro de fora da área.

No segundo tempo, o Shakhtar Donetsk conseguiu diminuir o placar aos 53 minutos, através de um gol de Solomon. No entanto, a reação dos ucranianos foi interrompida por Taremi, que marcou o terceiro gol do Porto aos 60 minutos.

O destaque da partida foi a atuação impecável do goleiro do Porto, Marchesín, que fez defesas importantes e garantiu a vitória da equipe. Além disso, o meio-campo do Porto foi peça fundamental no controle do jogo, com destaque para as boas atuações de Otávio e Sérgio Oliveira.

Com esta vitória, o FC Porto inicia a sua campanha na Liga dos Campeões com o pé direito e se coloca como um forte candidato a avançar na competição. O próximo desafio do Porto será contra o AC Milan, em casa, no Estádio do Dragão.

Wendell antecipa a Copa América com balanço positivo da época do FC Porto

  1. Wendell reconhece que o FC Porto «precisávamos de um pouco mais para lutar pelo campeonato», apesar de terem conquistado a Taça de Portugal
  2. O defesa lamentou a forma como o FC Porto foi eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões
  3. Wendell elogiou o trabalho do treinador Sérgio Conceição, que «nos ajudou diariamente a sermos melhores e tirou o melhor que temos»
  4. O jogador está «em ótimas condições» para representar o Brasil na Copa América