Restaurante Casa do Benfica: aprovado pelos portistas em Hamburgo

  1. O restaurante Casa do Benfica, localizado no bairro português de Hamburgo, está a conquistar os corações dos adeptos portistas que estão na cidade para o jogo contra o Shakhtar Donetsk.
  2. Apesar de homenagear o rival, o estabelecimento tem recebido os portistas de braços abertos e oferecendo uma experiência gastronómica que os faz sentir em casa.
  3. Albano Rocha, proprietário do restaurante, tem recebido os adeptos rival com um sorriso no rosto: 'Podem entrar que aqui come-se muito bem e são todos bem recebidos'.
  4. Hamburgo é uma cidade com uma grande comunidade de emigrantes portugueses, e o restaurante Casa do Benfica tem sido uma forma de unir os portugueses que estão longe de casa.

No Portugiesenviertel, o bairro português de Hamburgo, o restaurante Casa do Benfica tem sido um ponto de encontro para os adeptos portistas antes do jogo desta noite contra o Shakhtar Donetsk. Albano Rocha, proprietário do restaurante, tem recebido os adeptos rival com um sorriso no rosto, mostrando que a paixão pelo futebol ultrapassa as rivalidades clubísticas: 'Podem entrar que aqui come-se muito bem e são todos bem recebidos', afirma Albano. O restaurante, que inicialmente se chamava 'Beira-Mar', teve que mudar de nome devido à confusão com um outro estabelecimento, o Beira Rio. No entanto, isso não afeta a convivência entre portugueses de diferentes clubes no local: 'Portistas, benfiquistas...aqui os portugueses dão-se todos bem', conta Albano. Hamburgo é uma cidade com uma grande comunidade de emigrantes portugueses, e o restaurante Casa do Benfica tem sido uma forma de unir os portugueses que estão longe de casa.

Hóquei, ciclismo e voleibol destacam-se em dia marcado por outras atividades desportivas

  1. Jogo decisivo das meias-finais do Campeonato Nacional de hóquei em patins entre Benfica e Oliveirense
  2. Volta à Suíça com participação de 3 ciclistas portugueses: Rui Costa, Nelson Oliveira e João Almeida
  3. Seleção nacional de voleibol disputa final da European Silver League contra Finlândia
  4. Termina a conferência Future Stage sobre futebol e desporto, organizada pelo Sporting de Braga