Claques do FC Porto apoiam bombeiros no combate aos incêndios
O flagelo dos incêndios continua a afetar várias regiões de Portugal, e as claques do FC Porto, os Super Dragões e o Colectivo Ultras 95, estão a dar o seu apoio aos «soldados da paz» que combatem as chamas. As duas principais claques do clube portista estão a recolher e angariar bens essenciais, como água, alimentos não perecíveis, material de primeiros socorros, entre outros, para distribuir por diversas corporações de bombeiros nas zonas norte e centro do país.
Segundo o porta-voz dos Super Dragões, «esta iniciativa surge numa altura em que os incêndios florestais continuam a marcar a atualidade em Portugal, com várias frentes ativas em diferentes pontos do território nacional. Os Super Dragões e o Colectivo Ultras 95 pretendem, assim, dar o seu contributo para apoiar o trabalho dos bombeiros, que têm estado na linha da frente no combate a este flagelo.»
Grêmio não desiste de Wendell
Por outro lado, o Grêmio de Porto Alegre, no Brasil, não desiste da contratação de Wendell, lateral-esquerdo do FC Porto. Segundo a Rádio Grenal, o clube brasileiro vai tentar uma nova investida pelo jogador em janeiro de 2025, depois de falhada a contratação na última janela de transferências.
Wendell, de 31 anos, tem contrato com o FC Porto até junho de 2025, mas perdeu espaço na equipa treinada por Vítor Bruno, somando apenas um jogo na presente temporada. O jogador brasileiro acompanhou um treino do Grêmio no ano passado e, na altura, confirmou que «daria prioridade ao clube caso regressasse ao país natal».