Francisco Moura encantado com estreia no FC Porto

  1. Francisco Moura estreou-se pelo FC Porto
  2. Apontou a "felicidade enorme" pela oportunidade
  3. Admitiu ter sentido alguma ansiedade no primeiro jogo
  4. Relembrou os momentos difíceis que já enfrentou no passado

O novo reforço do FC Porto, Francisco Moura, não escondeu a emoção pela sua estreia com a camisola azul e branca. Em declarações ao Porto Canal, o lateral-esquerdo contratado ao Famalicão afirmou sentir uma "felicidade enorme" por esta oportunidade.

Um sentimento muito especial

"É um sentimento muito grande. Foi uma felicidade enorme, uma oportunidade que sei que poucos têm. Estou muito feliz por estar aqui e quero dar tudo dentro de campo", começou por dizer Moura, que destacou as primeiras sensações positivas no jogo com o Farense.

"As primeiras sensações foram muito boas. Acho que fizemos um jogo com muitas oportunidades, em que o resultado poderia ter sido diferente. Os adeptos puxaram muito por nós e isso foi importante para conseguirmos dar a volta", afirmou o defesa, que admitiu ter sentido alguma ansiedade no arranque.

Superando desafios no passado

"É normal no primeiro jogo, com estádio cheio, porque não estava habituado a jogar com tanta gente. Mas com o passar do tempo será natural, será bom para mim e a evolução será cada vez maior", explicou Moura, que relembrou os momentos difíceis que já enfrentou no passado.

"Passei por momentos muito difíceis. Felizmente consegui sempre dar a volta. Dei um passo atrás antes de dar dois à frente e isso foi muito importante para mim", contou o jogador, que destacou a ajuda dos colegas na adaptação à equipa.

"Joguei com muitos que estão aqui, com o Galeno, com o Otávio, é sempre mais fácil entrarmos numa equipa em que conhecemos alguns jogadores. No geral, todos conseguiram ajudar-me a integrar na equipa para que corresse tudo bem", concluiu Francisco Moura.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube