Salvo algum imprevisto de última hora, Francisco Moura vai ser oficializado esta segunda-feira como reforço do FC Porto. Após intensos dias de negociações com o Famalicão, a SAD dos dragões já alcançou um princípio de acordo com a congénere minhota.
Segundo apurou o Record, o negócio vai render 2,5 milhões de euros ao Famalicão, uma vez que o Sp. Braga tem direito a 50 por cento do bolo total da venda, o que significa um encaixe de 2,5 milhões de euros aos arsenalistas. O Famalicão salvaguardou ainda 10 por cento das mais-valias de uma futura venda.
Apesar do importante passo dado entre os clubes na tarde de ontem, Francisco Moura acabou por ir a jogo em Guimarães, «despedindo-se do Famalicão com a braçadeira de capitão», um cenário que já estava previsto, até porque um dos entraves à transferência esteve relacionado com o facto dos minhotos ainda não terem assegurado uma alternativa para o lateral-esquerdo titular.
Porém, a solução aterrou na tarde de ontem no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e, como já noticiámos, trata-se de Rafa Soares, lateral formado no FC Porto e que nas últimas épocas esteve ao serviço dos gregos do PAOK.