O FC Porto anunciou esta quarta-feira a contratação de Nehuen Pérez, central argentino de 24 anos que chega por empréstimo da Udinese. Segundo o clube, o negócio inclui uma opção de compra obrigatória fixada em 14 milhões de euros.
De acordo com a informação avançada pela imprensa internacional e confirmada pelo site zerozero, o FC Porto desembolsou 3 milhões de euros pela cedência do internacional argentino. O presidente do clube, André Villas-Boas, deslocou-se pessoalmente a Udine para concluir o negócio.
Pérez, um antigo alvo dos dragões
«Nehuén Pérez era um alvo antigo dos dragões para o centro da defesa», pode ler-se no comunicado do clube. O jogador deve viajar já esta quinta-feira para Portugal a fim de assinar os documentos e realizar os habituais exames médicos.
Esta não é a primeira vez que Nehuen Pérez joga em Portugal. Na época 2019/20, o central representou o Famalicão por empréstimo do Atlético de Madrid, clube ao qual pertencia na altura. Agora, regressa ao país para defender as cores do FC Porto.
Reforço para a defesa
Com esta contratação, o FC Porto reforça o setor defensivo, que já conta com nomes como Pepe, Fábio Cardoso, Marcano e David Carmo. Pérez chega para colmatar a saída de Chancel Mbemba, que rumou ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
Aos 24 anos, Nehuen Pérez é internacional pela Argentina, tendo representado a seleção principal em 10 ocasiões. Formado nas camadas jovens do Argentinos Juniors, o central teve uma breve passagem pelo Atlético de Madrid antes de ser emprestado a clubes como Famalicão e Udinese.