Acordo com Udinese por 17 milhões de euros
O FC Porto garantiu nesta quinta-feira a contratação do defesa-central argentino Nehuén Pérez, de 24 anos. O jogador chega aos dragões por empréstimo da Udinese, com uma cláusula de compra obrigatória de 13 milhões de euros, num negócio que custará no total 17 milhões de euros ao clube português.
«O defesa-central argentino vai custar um total de 17 milhões de euros ao FC Porto, verba que, ainda assim, será dividida em duas parcelas: os azuis e brancos pagam, no imediato, €4 M pela taxa de empréstimo, ficando ainda com uma cláusula de compra obrigatória no valor de €13 M», pode ler-se na informação divulgada pelo clube.
Retorno ao campeonato português
Formado no Argentino Juniors, Nehuén Pérez chegou ao futebol europeu na época 2018/2019, pela porta do Atlético Madrid. Depois de passagens por empréstimo por Famalicão, Granada e Udinese, o argentino acaba por ficar em definitivo no emblema italiano.
«Nehuén Pérez, que já soma duas internacionalizações pela Argentina - já depois de várias partidas pelas seleções jovens das Pampas, como os sub-17 (4), sub-18 (1), sub-20 (11) e seleção Olímpica (10) -, regressa, assim, ao campeonato português, depois de, em 2019/2020, ter vestido a camisola do Famalicão (26 jogos e um golo)», refere o comunicado do FC Porto.