Depois de garantir a contratação de Nehuen Pérez, o FC Porto parece estar agora a focar-se em reforçar ainda mais a sua linha defensiva, com a mira apontada ao jovem defesa brasileiro Jair Cunha, do Santos.
De acordo com o «Globoesporte», os dragões já apresentaram uma proposta de 15 milhões de euros pelo jogador de 19 anos. Inicialmente, o FC Porto tinha feito uma oferta de 7 milhões de euros, que foi recusada pelo emblema brasileiro. O Santos pretende manter Jair Cunha até novembro, para que este possa participar em todos os jogos da Série B.
Proposta pelo defesa do Santos
Jair Cunha tem contrato com o Santos até dezembro de 2026 e, de acordo com a última atualização do Transfermarkt, está avaliado em 200 mil euros. Segundo o «Globoesporte», os dragões já apresentaram uma proposta de 15 milhões de euros pelo jogador brasileiro.
«Inicialmente, o FC Porto tinha feito uma oferta de 7 milhões de euros, que foi recusada pelo emblema brasileiro. O Santos pretende manter Jair Cunha até novembro, para que este possa participar em todos os jogos da Série B», adiantou a mesma fonte.
Outros alvos do FC Porto
Além desta possível contratação, o FC Porto continua a promover mudanças no seu plantel. De acordo com o jornal «O Jogo», a direção liderada por André Villas-Boas tem diversos dossiês abertos, começando pela contratação de um lateral esquerdo, onde o adaptado Wenderson Galeno tem ganho a "corrida" a Wendell.
«O nome que mais agrada aos azuis e brancos é o de Francisco Moura, do Famalicão, mas o objetivo é convencer o clube a negociá-lo abaixo da cláusula de rescisão, no valor de 7,5 milhões de euros. Ainda assim, o sentimento entre as partes é de otimismo», revelou a mesma publicação.
Em sentido inverso, André Franco não entra nas contas de Vítor Bruno e deverá rumar ao Espanyol, numa transferência por empréstimo com uma cláusula de opção de compra de 6 milhões de euros.