Dragões fecham acordo com Udinese
O FC Porto assegurou, esta quarta-feira, a contratação de Nehuén Pérez junto da Udinese, a título de empréstimo mas com obrigação de compra, revela «Fabrizio Romano», jornalista italiano especialista em questões relativas ao mercado de transferências.
O defesa argentino de 24 anos já cumpriu os exames médicos e o negócio está concluído. Pérez estava ao serviço da Udinese desde 2021/22 e iniciou esta nova época na condição de titular, mas dá agora o salto para o FC Porto, sendo que já havia passado por Portugal, tendo vestido a camisola do Famalicão em 2019/20 por empréstimo do Atlético de Madrid.
Valores do negócio
De acordo com as informações recolhidas, o negócio entre o FC Porto e a Udinese passa por um empréstimo com cláusula de compra obrigatória por parte dos dragões no final da temporada. O central argentino chega por um valor global de 17 milhões de euros, sendo que a SAD liderada por André Villas-Boas desembolsa 4 milhões de euros como taxa de empréstimo e pagará depois 13 milhões de euros pela aquisição definitiva do jogador.
«Finalmente parece que o FC Porto conseguiu o defesa central pretendido para reforçar o plantel de Vítor Bruno. Os dragões já chegaram a acordo com a Udinese por Nehuén Pérez, que vai ser contratado por empréstimo, com obrigatoriedade de compra no final da temporada», revelou «Fabrizio Romano».
Concorrência no plantel
Pérez, que já não tinha treinado esta quarta-feira com o plantel da Udinese, vai assim regressar a Portugal, onde já representou o Famalicão em 2019/20. O internacional argentino, que também passou pelo Granada, era a primeira opção do FC Porto para reforçar o eixo defensivo, que perdeu Pepe e Fábio Cardoso.
No plantel portista, Pérez terá a concorrência de Zé Pedro, Otávio, Marcano e Gabriel Brás. O central argentino, formado no Argentinos Juniors, é internacional pela seleção da Argentina e chega ao FC Porto com o objetivo de reforçar o eixo defensivo da equipa de Vítor Bruno, que perdeu algumas peças importantes nesta janela de transferências.