O FC Porto está cada vez mais perto de anunciar Nehuen Pérez como seu quarto reforço para a próxima temporada. O defesa argentino de 24 anos não participou no treino desta quarta-feira da Udinese, o que, segundo o jornalista argentino Germán García Grova, indica que as negociações entre os clubes estão numa fase muito avançada.
De acordo com García Grova, Pérez terá um contrato de longa duração à sua espera no FC Porto, faltando apenas definir os últimos detalhes da transferência. O ex-jogador do Famalicão já havia sido confirmado como alvo dos dragões pelo treinador André Villas-Boas nas últimas semanas.
«Nehuen Pérez chegou à Udinese em 2021, após uma passagem pelo Famalicão, clube no qual se destacou durante a época 2020/21. Desde então, o defesa central argentino tem sido uma peça importante na equipa italiana, tendo realizado 59 jogos pelos 'bianconeri'.»
A contratação de Pérez surge como mais um reforço importante para o FC Porto, que já tinha anunciado as chegadas de Gonçalo Borges, Vitor Ferreira e Rodrigo Conceição. Com a saída de Pepe, a aposta no jovem argentino pode ser uma forma de colmatar a lacuna deixada pelo veterano central português.
Aos 24 anos, Nehuen Pérez chega ao Dragão com a missão de se afirmar como uma das principais opções na defesa da equipa de Sérgio Conceição, juntando-se a jogadores como Fábio Cardoso, David Carmo e Marcano no setor recuado da equipa.