Benfica é o sétimo clube que mais gastou na construção do plantel fora das 'Big-5'

  1. O Benfica foi o sétimo clube fora das cinco principais Ligas que mais gastou na construção do plantel para a temporada 2023/24, investindo 188 milhões de euros.
  2. O FC Porto ocupa a 11.ª posição neste ranking, com um investimento de 152 milhões de euros.
  3. O Al Hilal, clube treinado por Jorge Jesus, foi o clube que mais gastou fora das cinco principais Ligas, investindo 382 milhões de euros.
  4. Leicester, Leeds United e Southampton, clubes que disputam o segundo escalão do futebol inglês, estão entre os cinco primeiros colocados neste ranking.
  5. Manchester United, Chelsea e Manchester City são os clubes que mais gastaram na construção dos seus planteis, com investimentos de 1.150 milhões de euros, 1.134 milhões de euros e 1.042 milhões de euros, respetivamente.

Os dados divulgados pelo CIES mostram que o Al Hilal, clube treinado por Jorge Jesus, lidera a lista de clubes fora das cinco principais Ligas, tendo gastado 382 milhões de euros na construção do plantel. É interessante notar que três clubes ingleses que disputam o segundo escalão do futebol inglês, nomeadamente Leicester, Leeds United e Southampton, também se destacaram no ranking, ocupando as três primeiras posições após o Al Hilal.

No entanto, é importante mencionar que quando se trata dos gastos totais na construção dos plantéis, os clubes das principais Ligas europeias dominam a lista. Manchester United, Chelsea e Manchester City, todos da Premier League, ocupam o pódio, com investimentos de 1.150 milhões de euros, 1.134 milhões de euros e 1.042 milhões de euros, respetivamente. PSG e Real Madrid são os únicos clubes não ingleses presentes neste ranking elaborado pelo CIES.

Sporting de Braga vence Maccabi Petah Tikva na Liga Europa

  1. Sporting de Braga venceu o Maccabi Petah Tikva por 2-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa
  2. Clube publicou vídeo das celebrações dos jogadores no túnel
  3. Sporting de Braga está bem posicionado para garantir vaga na fase de grupos da Liga Europa
  4. Sporting esgotou bilhetes para Clássico da Supertaça Cândido de Oliveira contra o FC Porto