Benfica é o sétimo clube que mais gastou na construção do plantel fora das 'Big-5'
-
O Benfica foi o sétimo clube fora das cinco principais Ligas que mais gastou na construção do plantel para a temporada 2023/24, investindo 188 milhões de euros.
-
O FC Porto ocupa a 11.ª posição neste ranking, com um investimento de 152 milhões de euros.
-
O Al Hilal, clube treinado por Jorge Jesus, foi o clube que mais gastou fora das cinco principais Ligas, investindo 382 milhões de euros.
-
Leicester, Leeds United e Southampton, clubes que disputam o segundo escalão do futebol inglês, estão entre os cinco primeiros colocados neste ranking.
-
Manchester United, Chelsea e Manchester City são os clubes que mais gastaram na construção dos seus planteis, com investimentos de 1.150 milhões de euros, 1.134 milhões de euros e 1.042 milhões de euros, respetivamente.
Os dados divulgados pelo CIES mostram que o Al Hilal, clube treinado por Jorge Jesus, lidera a lista de clubes fora das cinco principais Ligas, tendo gastado 382 milhões de euros na construção do plantel. É interessante notar que três clubes ingleses que disputam o segundo escalão do futebol inglês, nomeadamente Leicester, Leeds United e Southampton, também se destacaram no ranking, ocupando as três primeiras posições após o Al Hilal.
No entanto, é importante mencionar que quando se trata dos gastos totais na construção dos plantéis, os clubes das principais Ligas europeias dominam a lista. Manchester United, Chelsea e Manchester City, todos da Premier League, ocupam o pódio, com investimentos de 1.150 milhões de euros, 1.134 milhões de euros e 1.042 milhões de euros, respetivamente. PSG e Real Madrid são os únicos clubes não ingleses presentes neste ranking elaborado pelo CIES.