Benfica é o sétimo clube que mais gastou na construção do plantel fora das 'Big-5'

  1. O Benfica foi o sétimo clube fora das cinco principais Ligas que mais gastou na construção do plantel para a temporada 2023/24, investindo 188 milhões de euros.
  2. O FC Porto ocupa a 11.ª posição neste ranking, com um investimento de 152 milhões de euros.
  3. O Al Hilal, clube treinado por Jorge Jesus, foi o clube que mais gastou fora das cinco principais Ligas, investindo 382 milhões de euros.
  4. Leicester, Leeds United e Southampton, clubes que disputam o segundo escalão do futebol inglês, estão entre os cinco primeiros colocados neste ranking.
  5. Manchester United, Chelsea e Manchester City são os clubes que mais gastaram na construção dos seus planteis, com investimentos de 1.150 milhões de euros, 1.134 milhões de euros e 1.042 milhões de euros, respetivamente.

Os dados divulgados pelo CIES mostram que o Al Hilal, clube treinado por Jorge Jesus, lidera a lista de clubes fora das cinco principais Ligas, tendo gastado 382 milhões de euros na construção do plantel. É interessante notar que três clubes ingleses que disputam o segundo escalão do futebol inglês, nomeadamente Leicester, Leeds United e Southampton, também se destacaram no ranking, ocupando as três primeiras posições após o Al Hilal.

No entanto, é importante mencionar que quando se trata dos gastos totais na construção dos plantéis, os clubes das principais Ligas europeias dominam a lista. Manchester United, Chelsea e Manchester City, todos da Premier League, ocupam o pódio, com investimentos de 1.150 milhões de euros, 1.134 milhões de euros e 1.042 milhões de euros, respetivamente. PSG e Real Madrid são os únicos clubes não ingleses presentes neste ranking elaborado pelo CIES.

Hóquei, ciclismo e voleibol destacam-se em dia marcado por outras atividades desportivas

  1. Jogo decisivo das meias-finais do Campeonato Nacional de hóquei em patins entre Benfica e Oliveirense
  2. Volta à Suíça com participação de 3 ciclistas portugueses: Rui Costa, Nelson Oliveira e João Almeida
  3. Seleção nacional de voleibol disputa final da European Silver League contra Finlândia
  4. Termina a conferência Future Stage sobre futebol e desporto, organizada pelo Sporting de Braga