Fábio Vieira, meio-campista internacional sub-21 português, prepara-se para regressar ao Estádio do Dragão, desta vez por empréstimo do Arsenal, segundo informações apuradas pelo jornal Record.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o negócio entre os dois clubes não incluirá uma opção de compra. Recorde-se que Fábio Vieira foi vendido ao Arsenal no verão de 2022, por 35 milhões de euros, depois de duas grandes temporadas ao serviço da equipa principal do FC Porto, onde realizou 76 jogos, marcou 10 golos e somou 18 assistências.
Fábio Vieira procura recuperar protagonismo
Em Londres, o médio português acabou por não encontrar o espaço que desejava na equipa de Arteta e, depois de ter tido alguma utilidade (49 jogos em duas temporadas), nunca foi um titular indiscutível para o treinador espanhol. «Procura, neste regresso ao FC Porto, voltar aos seus melhores índices», refere o jornal.
Toni Martínez perto de sair
Paralelamente, o FC Porto e o Alavés, da 1.ª Liga espanhola, estão a negociar uma eventual transferência de Toni Martínez para o emblema do país vizinho. De acordo com as informações recolhidas pelo Record, o Alavés propõe 2 milhões de euros por 50% dos direitos económicos do avançado, mas o FC Porto está a pedir 2,5 milhões de euros. O Famalicão é parte interessada, pois conserva 25% do passe do jogador.
«Há uma alta probabilidade dele poder sair», assumiu Vítor Bruno, já em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave. Toni Martínez tem apenas 4 minutos de utilização neste início de temporada.