Segundo a imprensa grega, o FC Porto chegou a um acordo com o Olympiacos para a transferência definitiva do defesa central angolano David Carmo, de 25 anos.
David Carmo representou os gregos por empréstimo na segunda metade da temporada passada, tendo feito 20 jogos e vencido a Liga Conferência.
No final de junho, o Olympiacos apresentou uma proposta de 12 milhões de euros, mais 3 milhões em bónus, que o FC Porto aceitou. Inicialmente, David Carmo tinha rejeitado a transferência, pois pretendia singrar de dragão ao peito.
No entanto, como explica o jornal A Bola, «a verdade é que o angolano tem tido muito pouco espaço nas opções iniciais de Vítor Bruno e está a ponderar voltar ao clube de Atenas». Segundo o mesmo jornal, o acordo ainda não está fechado, mas a operação deverá concretizar-se após o jogo do FC Porto com o Rio Ave, no próximo sábado.
David Carmo chegou ao FC Porto em janeiro de 2022, proveniente do Braga, por 20 milhões de euros. Após uma época e meia nos dragões, o central angolano regressa agora à Grécia, onde se afirmou na segunda metade da temporada passada.