O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou uma multa de 2.040 euros ao FC Porto, acompanhada de uma repreensão, devido a atrasos no início e reinício do jogo frente ao Gil Vicente, na primeira jornada do campeonato.
Segundo o mapa de castigos divulgado esta quarta-feira, a primeira parte do jogo, realizado no Estádio do Dragão, começou com dois minutos de atraso «em virtude da demora na saída dos balneários» por parte da equipa do Porto. Já a segunda parte iniciou-se com três minutos de atraso, «em virtude do atraso no regresso ao relvado» dos dragões. Em ambos os casos, não foi apresentada qualquer justificação.
Sanção e contratação do Santa Clara
Feitas as contas, o FC Porto vai pagar 408 euros de multa por cada minuto de atraso, num total de 2.040 euros. Apesar dos atrasos, o clube conseguiu somar os três pontos na primeira jornada da Liga Portugal, vencendo por 3-0.
Entretanto, o Santa Clara anunciou a contratação de Habraão, defesa-central de 24 anos que chega por empréstimo do Fortaleza, do Brasil, até ao final da temporada. «Estou muito feliz por chegar ao Santa Clara. Os meus colegas receberam-me muito bem e estou preparado para a ajudar o clube a atingir os objetivos», afirmou o jogador no momento da oficialização.
Lesão de Pedro Pacheco
O Santa Clara também confirmou que Pedro Pacheco, defesa-central de 27 anos, foi operado com sucesso a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, contraída durante o estágio de pré-temporada realizado em Penafiel. O jogador inicia agora o processo de reabilitação.
«A Santa Clara, Açores – Futebol, SAD informa que o atleta Pedro Pacheco foi ontem operado com sucesso ao ligamento cruzado anterior do joelho direito. A cirurgia decorreu no Hospital Particular de Paredes e o defesa-central inicia de pronto o processo de reabilitação», pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube açoriano.