De acordo com o L'Équipe, o Chelsea e o Estrasburgo estão a ultimar os últimos pormenores da transferência de Diego Moreira, a nova aposta do emblema francês para colmatar o insucesso da transferência de Gonçalo Borges.
Apesar de Andrey Santos e Caleb Wiley terem sido emprestados pelo Chelsea ao Estrasburgo já neste defeso, o jornal gaulês não adianta se a transferência do avançado português será concretizada nos mesmos moldes ou se o jogador de 20 anos irá assinar a título definitivo.
Esta movimentação marca o regresso de Diego Moreira a França depois de uma passagem sem sucesso pelo Lyon. Na temporada passada, entre os les gones e o plantel sub-21 do Chelsea, o jovem luso realizou 19 jogos e contabilizou cinco golos.
Recorde-se que, apesar de ter existido um princípio de entendimento entre o Estrasburgo e o FC Porto a troco de 9 milhões de euros, Gonçalo Borges recusou mudar-se para França uma vez que pretende afirmar-se no plantel dos dragões, como disse uma fonte próxima do jogador. Extremo quer ser titular no FC Porto e sagrar-se campeão nacional; dinheiro, nesta fase da sua carreira, é o menos importante.