Os adeptos do FC Porto, através de uma iniciativa de várias páginas nas redes sociais afetas ao clube, estão a mobilizar-se no sentido de ser prestada uma homenagem a Pepe no encontro frente ao Gil Vicente, com início às 20h30 do próximo sábado.
A ideia passa por uma salva de palmas ao minuto três, o número que o histórico central envergava no clube azul e branco. Pepe, nascido no Brasil, mas internacional português, anunciou ontem, aos 41 anos de idade, o fim da carreira de futebolista, depois de mais de duas décadas ao mais alto nível.
O defesa despede-se da seleção portuguesa com 141 jogos e oito golos e como o terceiro jogador mais internacional de sempre pela equipas das quinas, apenas atrás de Cristiano Ronaldo (212) e João Moutinho (146). Segundo Pepe, «ao longo da carreira, conquistei mais de 30 títulos, incluindo um Campeonato da Europa com a Seleção Nacional, em 2016, e três Liga dos Campeões, todas com o Real Madrid.»
Além do histórico emblema espanhol, o central defendeu as cores do FC Porto, seu último clube, do Marítimo e também do Besiktas. O último jogo da carreira de Pepe foi em 5 de julho, em Hamburgo, na Alemanha, na derrota de Portugal com a França (0-0 no final do prolongamento, 5-3 no desempate por grandes penalidades), nos quartos de final do Euro'2024.