Dois dias após a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, com uma épica reviravolta frente ao Sporting (3-4 após prolongamento), o FC Porto regressou aos treinos no Olival, esta segunda-feira, com destaque para a ausência de Francisco Conceição.
O filho de Sérgio Conceição já tinha ficado de fora das opções de Vítor Bruno para o Clássico devido a uma lesão, sendo que o seu nome ainda continua presente no boletim clínico, numa altura em que se encontra em fase de tratamento. «A inclusão de Francisco Conceição é a única novidade no boletim clínico divulgado esta terça-feira pelo FC Porto», refere o comunicado do clube.
Lesão muscular no glúteo esquerdo
Segundo os dragões, o internacional português fez tratamento à lesão muscular no glúteo esquerdo que o impediu de alinhar no clássico com o Sporting, na Supertaça Cândido de Oliveira. «Resta saber se o extremo estará disponível para o arranque do campeonato, no sábado, contra o Gil Vicente, jogo no qual Marcano e Zaidu são baixas confirmadas», acrescenta o comunicado.
Marcano e Zaidu também ausentes
Quem também está de fora das opções técnicas é Iván Marcano (tratamento e trabalho de ginásio) e Zaidu (treino condicionado), tratando-se de duas ausências que já vêm desde a temporada passada.
O emblema azul e branco informou ainda que o próximo treino decorrerá a partir das 10 horas desta terça-feira, no Olival, na preparação da receção ao Gil Vicente, num encontro agendado para este sábado, a partir das 20h30 (horário de Portugal), a contar para a jornada inaugural da I Liga.