A SAD do FC Porto vai receber mais um milhão de euros pela venda de 25% do passe do defesa-central João Marcelo ao Cruzeiro. Esta é a segunda tranche de receitas que o clube portista obtém com o jogador, depois de ter encaixado 1,5 milhões de euros em maio, quando o Cruzeiro acionou a opção de compra prevista no acordo de empréstimo.
O anterior contrato de cedência, firmado em julho de 2023, incluía uma opção de aquisição de 50% dos direitos económicos do central por um milhão e quinhentos mil euros. Agora, a SAD portista negociou a venda de mais 25% do passe do atleta, o que lhe renderá mais 1 milhão de euros.
Segundo João Marcelo, de 24 anos, «somei apenas 91 minutos pela equipa principal do FC Porto, tendo atuado maioritariamente pela equipa B dos dragões, na Liga 2. De volta ao Brasil, tenho sido um dos destaques do Cruzeiro no Brasileirão, assumindo-me como titular indiscutível na equipa de Fernando Seabra.»
Refira-se que o FC Porto mantém os restantes 25 por cento dos direitos económicos do jogador, depois de concluída esta operação.