O FC Porto realizou hoje a cerimónia de apresentação do seu plantel para a temporada 2024/25, com 34 futebolistas a desfilarem individualmente perante os associados e adeptos no Estádio do Dragão. A equipa ficará sob o comando de Vítor Bruno, antigo técnico-adjunto de Sérgio Conceição, que orientou o clube nas últimas sete épocas.
A apresentação decorreu num ambiente festivo, com o público a ovacionar alguns dos nomes mais sonantes do plantel, como o avançado Francisco Conceição.
Regressos e novidades no plantel portista
Apesar da ausência de reforços, o FC Porto já tinha reintegrado no plantel principal o defesa central angolano David Carmo e o avançado espanhol Fran Navarro, ambos emprestados aos gregos do Olympiacos na segunda metade da última temporada. O médio Stephen Eustáquio, que esteve ausente nas primeiras semanas de trabalhos após participar na Copa América com o Canadá, também se juntou ao grupo.
Sete jogadores foram promovidos das camadas jovens para a equipa principal e a equipa B, com os guarda-redes Gonçalo Ribeiro e Diogo Fernandes, os defesas Gabriel Brás e Martim Cunha, o centrocampista Vasco Sousa e os dianteiros Rodrigo Mora e Gonçalo Sousa a integrarem o plantel principal.
Novo modelo organizacional no FC Porto
A nova direção do FC Porto, liderada por André Villas-Boas, que derrotou Pinto da Costa nas eleições mais participadas da história do clube, introduziu um novo modelo organizacional. Andoni Zubizarreta foi designado como diretor desportivo e Jorge Costa como diretor do futebol.
Depois de um estágio de 10 dias na Áustria, os «dragões» vão cumprir o oitavo e último jogo de preparação frente ao Al Nassr, a partir das 18:30.