Sporting acelera integração de Zeno Debast para Supertaça

  1. Sporting está a acelerar a integração de Zeno Debast
  2. Debast juntou-se mais tarde ao plantel leonino por ter estado ao serviço da seleção belga no Euro 2024
  3. Debast estreou-se pelo Sporting num jogo-treino no Algarve
  4. Saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu após 9 épocas no Sporting

O Sporting está a acelerar a integração do defesa-central Zeno Debast, contratado esta temporada ao Anderlecht, para que o jogador esteja preparado para o duelo da Supertaça Cândido de Oliveira contra o FC Porto, no dia 3 de agosto.

Debast juntou-se mais tarde ao plantel leonino por ter estado ao serviço da seleção belga no Euro 2024, mas nos últimos dias intensificou os treinos para estar em melhores condições físicas no arranque oficial da época. "Isto não quer dizer que Debast seja titular diante dos portistas, mas Amorim pretende que o jogador esteja em condições de ajudar a equipa se necessitar de recorrer aos seus serviços nessa altura", pode ler-se.

Estreia em jogo-treino

O internacional belga estreou-se pelo Sporting num jogo à porta fechada durante o estágio no Algarve, com a equipa a vencer o Farense por 3-0, e desde então tem trabalhado arduamente para ganhar rotinas e estar preparado para o confronto da Supertaça.

Devido aos condicionalismos atuais, com a lesão e castigo de St. Juste, a suspensão de Matheus Reis e a saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu, Rúben Amorim tem acelerado a integração de Debast, que deverá fazer parte das opções para o jogo de apresentação da equipa aos adeptos, esta noite, diante do Athletic Bilbau, no Troféu Cinco Violinos.

Despedida de Coates

Além da apresentação da equipa, com destaque para os reforços, Sebastián Coates também irá despedir-se do Sporting, rumando ao Nacional Montevideu, depois de nove épocas ao serviço do clube.

Outro grande desejo dos adeptos é ver o avançado Ioannidis, do Panathinaikos, reforçar a equipa. O Sporting tem insistido nas negociações, já ultrapassando a fasquia dos 20 milhões de euros, e está recetivo a deixar uma percentagem do passe nas mãos do clube grego.

César Peixoto elogia adaptação da equipa na vitória do Gil Vicente na Choupana

  1. Vitória foi muito difícil, num campo tradicionalmente difícil
  2. Hoje, com o vento, a relva seca e um bocadinho alta, era difícil pormos em prática o que queremos
  3. A equipa soube adaptar-se e ser madura, teve uma alma tremenda
  4. Amarrámos a organização, conseguimos suster o Nacional e depois gerir, num jogo que não foi bem jogado. Acabámos por vencer bem, mas podíamos ter feito mais um golo

Gil Vicente inicia I Liga com vitória por 2-0 sobre o Nacional

  1. Gil Vicente venceu o Nacional por 2-0 na Choupana.
  2. Pablo, filho de Pena, marcou o primeiro golo aos 35 minutos.
  3. César Peixoto: “Estivemos sempre muito bem organizados, com uns a trabalhar em função dos outros”.
  4. Gil Vicente já tinha vencido o Nacional por 3-0 no mesmo estádio na época passada.