O avançado da equipa B do FC Porto, Wendel Silva, teve de prestar esclarecimentos à estrutura do clube após uma mensagem polémica nas redes sociais em que mostrou a sua insatisfação de forma bastante explícita. O jogador de 23 anos esteve reunido com o diretor desportivo Andoni Zubizarreta, após o treino da equipa B, no centro de estágios do Olival, de modo a justificar a sua atitude e conversar sobre o seu futuro no clube.
Wendel Silva escreveu na sua conta na rede social X: «Não é possível, não f**** e nem saem de cima. Nunca vi isso», tendo apagado a mensagem poucos minutos depois. O avançado não estará interessado em continuar a jogar na equipa secundária dos dragões, na II Liga, depois de na temporada passada ter feito 18 golos e oito assistências em 30 jogos. Wendel apenas fez um jogo pela equipa principal em 2023/24 e já esta época não foi opção de Vítor Bruno para o estágio na Áustria.
Hélio Varela marca golo da vitória do Portimonense
Por outro lado, o extremo do Portimonense, Hélio Varela, esteve em destaque ao marcar o golo da vitória frente ao Al Nassr. O treinador Sérgio Vieira elogiou o jogador, afirmando que «tem um potencial enorme e em breve poderá alcançar outros patamares».
«Temos entre nós futebolistas com potencial para clubes grandes, que, todavia, precisam crescer e amadurecer, algo só possível com trabalho e exigência, permitindo-lhes chegar ao detalhe e ao pormenor necessário nos grandes clubes e ao nível de seleção», disse Sérgio Vieira.