O FC Porto anunciou esta terça-feira a composição da equipa técnica que irá liderar os juvenis do clube na próxima temporada 2024/25. A grande novidade é o regresso de Rolando, antigo defesa-central dos dragões, que integra a equipa técnica na função de treinador-adjunto.
Rolando, de 38 anos, vai trabalhar sob a liderança de Miguel Lopes, que assume o cargo de treinador principal da equipa sub-17. A equipa técnica será ainda composta por Marco Pereira, como treinador adjunto, e João Costa, responsável pelo departamento de performance.
Regresso a "casa"
O ex-internacional português (21 internacionalizações) representou o FC Porto entre 2008 e 2012, tendo sido um dos pilares da equipa treinada por André Villas-Boas que conquistou a Liga Europa em 2011. Ao serviço dos dragões, Rolando somou 175 jogos e 13 títulos, incluindo quatro campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e quatro Supertaças.
É com muito orgulho que regresso ao FC Porto, desta vez para integrar a equipa técnica da formação. Estou ansioso por começar este novo desafio e ajudar no desenvolvimento dos jovens jogadores, afirmou o antigo defesa.
Plantel sub-17
A equipa sub-17 do FC Porto realizou esta terça-feira o primeiro treino da pré-época 2024/25, contando com 26 jogadores à disposição de Miguel Lopes e da sua equipa técnica. O plantel é composto por três guarda-redes, 12 defesas, oito médios e seis avançados.
O regresso de Rolando à estrutura do FC Porto é visto como uma mais-valia para a formação dos jovens jogadores. O antigo defesa-central traz uma vasta experiência como jogador de alto nível e irá certamente transmitir os seus conhecimentos e valores aos atletas da equipa sub-17.