FC Porto vence Desportivo de Chaves em jogo-treino por 4-0

  1. FC Porto vence Desportivo de Chaves por 4-0 em jogo-treino
  2. Gonçalo Borges, Romário Baró, Rodrigo Mora e Zé Pedro marcaram os golos
  3. Equipa orientada por Vítor Bruno mostrou superioridade e eficácia
  4. Jogo realizado no Olival, à porta fechada

O FC Porto aproveitou a sessão de trabalho desta quarta-feira para realizar um jogo-treino diante do Desportivo de Chaves, vencendo por 4-0. Gonçalo Borges, Romário Baró, Rodrigo Mora e Zé Pedro foram os marcadores de serviço.

Este foi o segundo jogo de preparação da pré-temporada dos dragões, depois da goleada por 4-0 frente à Sanjoanense no último sábado. Mais uma vez, a equipa orientada por Vítor Bruno mostrou superioridade e eficácia, aplicando o mesmo resultado ao Chaves.

Jogo realizado no Olival


O FC Porto voltou a entrar em ação esta quarta-feira, num jogo realizado no Olival, à porta fechada, pode ler-se no relato do encontro. O técnico portista voltou a dar várias oportunidades e utilizou um total de 24 jogadores neste jogo-treino.

Os jogadores que alinharam foram Samuel Portugal, Martim Fernandes, Fábio Cardoso, Gabriel Brás, David Carmo, Marko Grujic, Iván Jaime, André Franco, Vasco Sousa, Nico González, Gonçalo Borges, Toni Martínez, Cláudio Ramos, João Mário, Otávio, Zé Pedro, Martim Cunha, Varela, Romário Baró, Rodrigo Mora, Gonçalo Sousa, Danny Namaso, Galeno e Fran Navarro.

Jogadores ausentes


Marcano e Zaidu ficaram de fora, com o primeiro a fazer trabalho de ginásio e tratamento e o segundo em treino condicionado. Stephen Eustáquio também não esteve presente, pois mantém-se ao serviço da seleção do Canadá na Copa América. Diogo Costa, Francisco Conceição, Wendell, Pepê e Evanilson continuam ausentes, devidamente autorizados.

Recorde-se que Rodrigo Mora, autor de um dos golos, renovou contrato com o FC Porto até 2027, numa extensão anunciada na terça-feira.

Reforços em destaque no arranque da pré-época do Nacional e do Gil Vicente

  1. Tiago Margarido deu os primeiros minutos de competição a todos os jogadores disponíveis no plantel do Nacional, incluindo os dois novos reforços, Zé Vítor e Nigel Thomas
  2. O Nacional perdeu por 1-4 frente ao FC Porto na preparação, apesar de ter começado a vencer com um golo de José Gomes
  3. O Gil Vicente venceu por 3-0 a sua própria equipa de sub-23, com golos de Santi García, Jorge Aguirre e Kazu
  4. O Gil Vicente estreou-se nesta pré-época, enquanto o Nacional vai regressar à Liga, três anos depois, com uma visita ao Aves SAD